Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERMAN VERSUS ALIENS II # 1

1 dezembro 2004


Autores: Chuck Dixon (roteiro) e Jon Bogdanove (desenhos).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Junho de 2004

Sinopse: Uma gigantesca nave cai em Apokolips. Interessado no conteúdo do objeto, Darkseid realiza uma expedição ao seu interior, onde encontra toda a tripulação morta, junto a uma "colônia de ovos" de seus assassinos.

Coincidentemente, Superman está fazendo uma visita a Nova Gênese, quando o Pai Celestial fica sabendo que Darkseid lançará um poderoso ataque sobre os Novos Deuses.

Ao descobrir o verdadeiro poder de devastação das criaturas incubadas na nave, Darkseid transforma milhares de seus parademônios em hospedeiros delas e, finalmente, os lança sobre Nova Gênese.

Cabe ao Superman, que já enfrentou os Aliens uma vez, a tarefa de ajudar os Novos Deuses a deter a ameaça.

Positivo/Negativo: Chuck Dixon está longe de sua melhor forma. A minissérie começa mal. Uma nave infestada por Aliens cair nas mãos de Darkseid no mesmo momento em que o Superman faz uma visita a passeio em Nova Gênese soa como uma afronta à inteligência do leitor.

O roteiro apresenta um excesso absurdo de coincidências, dando margem para que os fatos ocorram simplesmente por ocorrer, sem nenhuma justificativa lógica.

Além deste ponto fraco, ainda peca pela falta de originalidade. Explorar a rivalidade existente entre Apokolips e Nova Gênese normalmente é um bom ponto de partida, mas mostrar os Aliens como arma de guerra já soa bastante repetitivo para os leitores.

Só para citar um exemplo: a Panini publicou no ano passado a minissérie Batman x Aliens II, e o conceito era basicamente o mesmo.

Jon Bogdanove contribui para o fracasso da minissérie com seu traço mal estilizado. Os personagens parecem estáticos e a proporção nos corpos é desrespeitada. O que salva os desenhos é a magnífica arte-final de Kevin Nowlan, que aqui se faz notar claramente.

Como já havia feito em Superman x Aliens I, nesta ocasião sobre a arte do também controverso Dan Jurgens, Nowlan imprime seu estilo nas expressões faciais dos personagens, sanando assim um dos principais problemas do traço de Bogdanove.

A edição da Mythos está muito cara para um HQ de tão baixa qualidade. Mesmo sabendo que, devido às baixas tiragens, fica impossível manter um preço mais baixo em uma revista impressa em papel LWC, o que realmente importa é que Superman versus Aliens II não vale R$ 5,50, seja impressa no papel que for.

O gancho deixado para a próxima edição é decepcionante, já que o leitor tem plenas condições de deduzir o desfecho.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA