Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

SUPERMAN VERSUS ALIENS II # 2

1 dezembro 2004


Autores: Chuck Dixon (roteiro) e Jon Bogdanove (desenhos).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Julho de 2004

Sinopse: Depois do ataque suicida dos parademônios hospedeiros de Aliens, Nova Gênese está tomada pelas letais criaturas.

Mesmo "infectado", Órion resolve acompanhar Superman até Apokolips para neutralizar a rainha das criaturas, mesmo sabendo que morrerá em poucas horas, quando um Alien destroçar seu peito para nascer.

Depois da partida dos heróis, o Pai Celestial deixa claro que a partida de Órion rumo ao seu planeta natal pode lhe deixar marcas profundas, mesmo que consiga retornar com vida a Nova Gênese.

Positivo/Negativo: Chuck Dixon realmente conseguiu ser mais do que óbvio nesta segunda parte da aventura. O gancho deixado na edição anterior, quando Órion foi atacado por uma das larvas, se resolve da maneira mais banal possível. O herói, mesmo sabendo que está com as horas contadas, resolve lutar até o fim.

O roteirista em nenhum momento convence o leitor de que existe a mais remota chance de um personagem importante morrer, mesmo num crossover de duas editoras.

Os desenhos decaem a cada página. Bogdanove erra as proporções dos personagens de forma infantil e grotesca.

Quando Barda tira Jigundus dos escombros, por exemplo, os braços dela estão tão pequenos que se parecerem com os de um tiranossauro. Nesta mesma cena é possível notar também uma falha na diferenciação de planos. O desenho está confuso e o peso da arte-final não ajuda.

A arte-final de Kevin Nowlan pode ter sido a "salvação" da primeira edição, mas nesta só ajuda a piorar o que já estava ruim. Em algumas páginas há falhas no traço, os contornos dos personagens estão fragmentados e tremidos, dando a impressão de que o trabalho foi feito às pressas.

O preço se mantém inalterado, mas a revista parece estar mais cara, já que o material consegue ser ainda pior que a primeira parte.

É possível que o leitor ria ao virar a última página e perceber que existe um gancho para uma futura continuação. Afinal, mesmo que haja um Superman x Aliens III, dificilmente os editores retomarão uma história tão absurda.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA