Confins do Universo 172 - Destaques de 2022
OUÇA
Reviews

SUPERNATURAL - ASCENSÃO

1 dezembro 2011

SUPERNATURAL - ASCENSÃO

Editora: NewPop - Edição especial

Autores: Peter Johnson e Rebecca Dessertine (roteiro) e Diego Olmos (arte).

Preço: R$ 39,00

Número de páginas: 144

Data de lançamento: Abril de 2010

 

Sinopse

John Winchester luta para criar os seus filhos adequadamente, após a morte de sua esposa. Porém, quando Sam, o caçula, começa a atrair a atenção de criaturas sobrenaturais, a vida da família é colocada em risco, o que leva John a tomar medidas extremas.

Positivo/Negativo

Os fãs da série de televisão não irão se decepcionar com este volume que narra eventos passados antes do início do seriado, quando os irmãos Winchester ainda eram crianças. Aqui, Dean está entrando na adolescência e Sam ainda é criança.

Na história, John tenta levar uma vida normal com seus filhos, mas logo percebe que isso será impossível. Por algum motivo, há uma enorme fascinação por parte de seres sobrenaturais para com Sam; e ninguém sabe o motivo, exceto, claro, o leitor que acompanha a série televisiva.

A HQ começa bem, com uma história séria, que captura a atenção com uma bem feita possessão demoníaca. No entanto, na sequência da trama, John e seus filhos precisam enfrentar uma improvável criatura composta de partes de metal.

É aqui que o leitor é lembrado que está vendo uma expansão do universo de Supernatural, pois se a série tem um problema é sua indecisão entre ser séria (como Arquivo X) ou voltada para adolescentes (como Buffy).

A trama segue a mesma linha, ora oscilando entre o terror, ora entre o juvenil. As soluções são fracas em alguns momentos e o que poderia render o ponto alto da história, quando John deixa seus filhos e começa a caçar todos os que os perseguem, se resume a apenas duas páginas.

A arte é competente e a edição caprichada, mas para um não-iniciado na série pode ser um pouco confusa e até decepcionante.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA