TEEN TITANS # 1
Título: TEEN TITANS # 1 (DC Comics) - Revista mensal
Autores: Geoff Johns (roteiro), Mike McKone (arte), Marlo Alquiza (arte-final).
Preço: US$ 2,50
Número de Páginas: 32
Data de lançamento: Setembro de 2003
Sinopse: A minissérie Graduation Day foi o primeiro encontro entre os Titãs e a Justiça Jovem, e culminou com a dissolução dos dois grupos.
No entanto, Estelar, Ciborgue e Mutano decidem convidar Robin, Superboy, Impulso (os membros fundadores da Justiça Jovem) e Moça-Maravilha para integrar a nova encarnação dos Titãs. Só que nenhum deles está muito empolgado com a idéia.
Positivo/Negativo: Assim como a primeira edição de Outsiders, esse número é basicamente uma reapresentação dos personagens (não existe nenhum novo) e da situação em vigor. A arte de Mike McKone é o ponto alto.
Os veteranos dos Titãs estão na sua velha forma, mas o mesmo não acontece com os membros da antiga Justiça Jovem. Alguns membros da equipe foram simplesmente esquecidos, como Imperatriz, Tornado Vermelho, Snapper Carr e Ray, sem qualquer comentário sobre seus paradeiros após Graduation Day.
Já o Superboy exibe várias incoerências: não só parece ter envelhecido muito mais que seus companheiros (apesar de ser o único que não deveria sentir os efeitos da idade), como recebe uma revelação no final da história que contradiz toda a sua origem.
Persiste a sensação de que a excelente Justiça Jovem de Peter David foi transformada nesse grupo simplesmente devido ao desenho animado dos Titãs.
Uma curiosidade: os jovens membros da nova encarnação dos Titãs só possuem permissão para ficar na Torre Titã durante os finais de semana. Seria a forma perfeita de permitir que os personagens ocupassem duas revistas mensais cada um (uma da equipe e outra própria), se eles ainda possuíssem títulos próprios (apenas o do Robin ainda é publicado).
Classificação: