TEX # 401 - A SANGUE FRIO
Título: TEX # 401 - A SANGUE FRIO (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Boselli (roteiro), Letteri (desenhos) e C. Villa (capa).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 116 páginas
Data de lançamento: Março de 2003
Sinopse: Ao se aposentar, o Major Wingate, do Quinto Regimento da Cavalaria, compra um rancho próximo a Federation, pequena cidade perto da fronteira da Califórnia com o Arizona, e leva consigo o guia índio Nantay, velho amigo, para lhe fazer companhia na nova vida, que espera ser tranqüila e calma.
Mas Federation, uma cidade miserável, conta com uma quadrilha de desocupados bem perigosos, que liquidam Nantay, quando este vai adquirir víveres, e um xerife cujo maior mérito é viver embriagado.
Wingate manda chamar seus amigos Tex e Carson para ajudá-lo a desvendar o crime. Os dois justiceiros chegam à cidade e começam a investigar, provocando os bandidos, que partem para a briga.
Os bandidos tramam contra os rangers e desfecham um golpe mortal colocando-os contra três linhas de fogo, mas estes se salvam por acaso.
Boa parte dos bandidos é posta fora de combate, mas nossos heróis desconfiam que haja mais gente ligada ao crime e contam com os cidadãos honestos que restam na cidade para colocá-los na pista certa.
Por fim, Tex aplica uma sova no xerife beberrão, toma-lhe o distintivo e assume o posto, com Carson como vice-xerife.
Em seguida, cheiro de mistério no ar: após um ataque dos bandidos ao rancho de Wingate, o infeliz rancheiro é cercado por chamas e toras desmoronando sobre si. Mas o desfecho não é mostrado. Típico do roteirista Mauro Boselli.
Positivo/Negativo: Conforme promessa do editor, a revista volta ao padrão de 116 páginas, que a torna mais encorpada e proporciona uma lombada mais visível nas estantes dos colecionadores, além de coincidir com o mesmo número de páginas (de história) do Tex Italiano. Assim, as aventuras não terminam no meio das edições, salvo raras exceções.
Nas contra-capas, mais uma reportagem, desta vez narrando a festa de lançamento de Tex # 400 e mostrando aos colecionadores os fatos e fotos do pessoal que empresta seus talentos para a publicação do ranger no Brasil, bem como a presença de Gervásio e Nilson (Portal TexBr), dois dignos representantes dos texianos de todo o Brasil.
O ponto negativo é que, na capa original italiana, Tex está ao contrário, olhando para a esquerda. Com a alteração (é como se víssemos a imagem num espelho), o "X" foi parcialmente coberto, devido ao nome logotipo ser bem grande. Ficou estranho.
Classificação: - G. G. Carsan
Classificação: