Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

TEX # 403

1 dezembro 2001

Tex #403

Título: TEX # 403 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Nizzi (roteiro) e Fusco (desenhos).

Preço: R$ 3,90

Número de Páginas: 116

Data de lançamento: Maio de 2003

Sinopse: Numa época em que os pastos verdejantes não eram sequer demarcados e todos podiam criar seus rebanhos livremente, uma bela fazendeira resolve expulsar todos os vizinhos, visando lucros e poder. E para alcançar seus propósitos, ela se serve de métodos sujos, culminando em assassinatos.

Tex e Carson passam pela região e se envolvem nos problemas locais, justo quando os capangas tratam de convencer os vizinhos pelo medo.

Agora, os dois justiceiros terão que se ver com a fúria da bela e perigosa mulher (que usa seus encantos para forçar os homens a obedecê-la) e ajudar os pacíficos fazendeiros da região.

Positivo/Negativo: O assunto brigas entre rancheiros, no qual um espertalhão pretende se apossar de todas as terras não é novo em Tex, mas a trama começa com muita movimentação, e basta isso para prender o leitor. Resta saber como será daqui pra frente, pois os autores adotam uma linha em que o ranger vence as mulheres de forma distinta, sem atirar nelas ou esmurrá-las.

Como é comum nas histórias do Nizzi, falta suspense, mas ele certamente criará um plano mirabolante, como lhe é peculiar, para permitir a derrota da esperta bandida.

A capa inédita de Galep é um atrativo à parte nesta edição. Mas não é a original da edição italiana, que já foi utilizada pela própria Mythos , em Tex # 354.

Em Tex # 402, a publicação da capa do próximo número foi um ponto positivo, que, infelizmente, não se repete nesta edição. Esse expediente facilita para os colecionadores. Afinal, com tantas revistas do personagem nas bancas, fica mais fácil se o leitor já conhecer o desenho e o nome da história.

O Correio do Oeste apresenta um agradecimento aos leitores cujas cartas não puderam ser publicadas, um ato de respeito.

Um alerta para os editores: foi necessário observar oito revistas para escolher uma cuja lombada não invadisse a capa. O serviço gráfico vem deixando a desejar neste item. Boa parte dos desenhos do miolo estão com qualidade ruim, devido à baixa resolução. É preciso melhorar.

Na seqüência entre as páginas 90 e 92, um fato pouco provável: Carson joga uma caneca de cerveja na cara do bandido, aplica-lhe um cruzado de esquerda e o derruba. O bandido, meio cego e desnorteado, consegue sacar a arma e dispara dois tiros que passam perigosamente perto. Seria possível tanta agilidade para um homem gordo, que já estava bebendo há algum tempo?

Esta seqüência não foi bem montada pelo desenhista. A propósito, Fusco tem o defeito de muitos desenhistas bonellianos, que é repetir as características dos personagens, as mesmas caras, nos vários trabalhos com o Tex.

Classificação: - G. G. Carsan

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA