Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

TEX # 424

1 dezembro 2005


Título: TEX # 424 (Mythos
Editora
) - Revista mensal
Autores: Claudio Nizzi (roteiro), José Ortiz (desenhos) e Claudio Villa (capa).

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 112

Data de lançamento: Fevereiro de 2005

Sinopse: A Ilha do Tesouro - Chega ao fim da caça ao tesouro asteca, com sucesso total na empreitada. Graças a Tex, os heróis encontram a ilha onde foi escondido o tesouro de Montezuma.

Buchanan e sua quadrilha sempre estiveram com a faca e o queijo nas mãos, mas encontraram um osso duro demais pra roer. Apesar de toda sua organização, contando com os mais diversos meios, não conseguiram superar a coragem e astúcia do ranger.

A forma encontrada pelos caçadores de tesouro para despistar os inimigos e ainda levar a vantagem da visualização do terreno foi primordial para tornar esta uma aventura ímpar, fugindo do corriqueiro e ficando para sempre impregnada na mente dos leitores. De fato, não será fácil esquecer uma história na qual Tex viajou de balão.

Buchanan acabou encontrando um fim terrível, enquanto ao Professor Doberado restaram os louros da glória.

Positivo/Negativo: Uma coisa engraçada na bela capa é que ela faz o leitor crer que Tex seguirá um balão. Na verdade, o ranger é um tripulante do dito cujo.

O roteiro é bom. Nizzi conseguiu fechar a história sem correrias, até esticando um pouco algumas seqüências, mas sem comprometer. E também não inventou nada subumano, dando vez aos desígnios naturais, como a presença de tempestade, pássaros, vegetação e ainda as armadilhas para proteger o tesouro. Bastou conhecimento e observação para alcançar o sucesso.

José Ortiz realizou um bom trabalho, ajudando magistralmente o leitor no entendimento das cenas e no acompanhamento dos diálogos. Algumas tomadas aéreas são perfeitas e muito descritivas, uma "viagem" pela região.

Tex está leve, movimenta-se com maior desenvoltura, muito ágil na parte final. Foi uma progressão muito bem dosada entre o início e o fim da revista.

A revista está bem acabada, mas as lombadas de alguns exemplares estavam meio tortas.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA