TEX # 425
Título: TEX # 425 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Claudio Nizzi (roteiro), Vincenzo Monti e Bruno Brindisi (desenhos) e Claudio Villa (capa).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Março de 2005
Sinopse: Alma Envenenada - Ao visitarem um amigo fazendeiro em Amarillo, no Texas, Tex e Carson se envolvem nos problemas dele. Gado envenenado, provocações, um filho preso, inveja entre irmãos.
Macomber não sabe que o pequeno rio que corta suas propriedades tem ouro, e os bandidos estão dispostos a tudo para comprarem as terras ou mandar todos pra debaixo dela.
Tex e Carson resolvem ajudar o amigo. Mas os astutos bandidos conhecem a fama dos rangers e resolvem ficar quietos, para a dupla sair de cena e deixar o caminho livre.
O advogado mau-caráter de uma companhia mineradora, um xerife corrupto, um capataz dissimulado, um filho enciumado agindo contra a própria família e uma porção de bandidos comuns são os antagonistas desta primeira parte.
Positivo/Negativo: A bela capa parece uma foto. O título foi alterado, pois o original, Muddy River, enfatizava o local onde está o ouro. Alma Envenenada faz alusão aos problemas causados por um dos filhos do fazendeiro, que vende sua alma ao diabo por ciúmes do irmão.
O roteiro é bom. Nizzi pegou um tema bastante conhecido e utilizou fatos e situações diferentes para desenvolver a história, mesclando-as com grande propriedade. Ficam várias perguntas que só serão respondidas na conclusão da aventura.
Os fãs do Kit Carson perceberão sua notável perspicácia ao observar detalhes bem relevantes, que possibilitam aos heróis tomar tento da situação. São pequenos fatos que passam despercebidos aos demais, mas fazem a diferença na hora de tomar uma decisão e julgar uma situação.
Monti iniciou o trabalho, mas morreu antes terminá-lo. Sergio Bonelli resolveu que outro desenhista deveria continuar a história, para homenagear o amigo que se foi. Assim, Brindisi (Tex Gigante 11 - Os Predadores do Deserto) levou a cabo a missão.
O resultado dessa parceria forçada todos poderão apreciar agora. Fique atento para a mudança de comando dos pincéis e perceba também que o último desenho de Monti foi exatamente um close do Tex.
A revista não apresenta erros gráficos. Essa regularidade tem agradado aos leitores, conforme se lê no Correio do Oeste. A Mythos acertou aos mostrar a capa da próxima aventura e anunciar os lançamentos do mês seguinte, porque os fãs viram aceitas suas sugestões para melhorar o padrão de Tex.
Classificação: