TEX # 432
Título: TEX # 432 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Claudio Nizzi (roteiro), Miguel Angel Repetto (desenhos) e Claudio Villa (capa).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Outubro de 2005
Sinopse: Os Irmãos Donegan - A aventura começa com a velha e boa fórmula da "noite de tempestade", quando a morte espreita sem deixar rastros. Na seqüência, Tex tem que enfrentar os irmãos Donegan, que são os representantes da lei na cidade e estão envolvidos em crimes bárbaros.
O chefe do clã Donegan é um homem muito violento e inteligente. De cara, ele comete um assassinato a sangue frio. Depois, pratica um enforcamento em praça pública sem o menor remorso. Por fim, arma uma arapuca para Tex. Tudo isso com as costas cobertas pela estrela de xerife.
O ranger investiga os acontecimentos e descobre o que se passa na cidade, pelos depoimentos de três pessoas, a última um vaqueiro que lhe ajuda a escapar da perseguição do "homem da lei".
E com uma mulher agindo nas sombras, a trama tem tudo para ter um final bastante original.
Positivo/Negativo: Beleza de capa. Às vezes, Villa surpreende pela criatividade e simplicidade, pois já são quase 500 e nenhuma parecida com esta.
Muito boa a idéia do quinteto de bandidos, apresentados de forma parecida, mexendo com a percepção e curiosidade dos leitores, principalmente pelo fato de se vestirem de preto. De fato, o conjunto imprime uma idéia de força, de perigo, conferindo à trama um problema de grande proporção para Tex resolver.
Por outro lado, não ficou boa a seqüência das páginas 33 a 35, quando o herói mostra uma prepotência indevida e descabida, ao chegar batendo em quem reclama da dona de um estabelecimento, sem procurar saber o que acontecia. Cenas assim não combinam com o caráter de Tex.
Repetto se sai bem com os desenhos, que são muito parecidos com os de Giovanni Ticci.
Agora os números: Tex aplica cinco socos e dispara nove tiros (acerta um cavalo, um chapéu e uma lâmpada), dá uma cotovelada e tem um interrogatório rápido.
Classificação: