Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

TEX # 71

1 dezembro 2008


Autores: Gian Luigi Bonelli (roteiro), Giovanni Ticci (desenhos) e Aurelio Galleppini (capa)

Preço: Cr$ 6, 00 (preço da época)

Número de páginas: 144

Data de lançamento: Janeiro de 1977

Sinopse: O Assalto ao Trem - Tex Willer e Kit Carson são convocados pelo comando dos rangers para auxiliarem na escolta do pagamento à guarnição do forte Lowell, porém, antes mesmo do dinheiro ficar sob sua responsabilidade, eles recebem a notícia do assalto ao trem.

Assim, são obrigados a partir imediatamente em busca do dinheiro roubado. Mas para alcançar seu objetivo terão de usar não só as mãos, mas a cabeça.

Positivo/Negativo: Com tantas histórias de baixa qualidade que infelizmente se tornaram corriqueiras nas páginas de Tex, nada melhor do que reler algumas das aventuras mais antigas do herói, seja por pura diversão seja para perceber como o estilo das narrativas mudou com o decorrer das décadas.

E nessa pequena pérola que é O Assalto ao Trem o leitor encontra tanto a possibilidade de se divertir quanto de notar as características típicas do modo de se contar histórias de G. L. Bonelli.

A começar pela presença de longos recordatórios, que revelam o interesse do autor de, absolutamente, contar uma boa história, sem tanta preocupação em colocar mais ação, diminuir os diálogos ou algo do tipo apenas para agradar o público.

Se há um ponto negativo na aventura, é a sua conclusão, que é feita apressadamente e sem impacto algum, especialmente contando-se o fato de que em todo o resto a trama é muito bem elaborada.

Os desenhos estão impecáveis. Vêm da pena de um Ticci ainda jovem, mas que já se destacava entre os outros artistas com um traço moderno, enérgico, veloz. Também seu Tex apresenta essas características - é forte, astuto, imponente; transpira confiança.

Uma bela aventura, muito lembrada pelos leitores mais antigos, carregada de uma nostalgia que vem mesmo àqueles que nunca viveram em tal época. Não é sem motivo que muitos texianos passaram a acompanhar o personagem a partir dessa época áurea.

A capa de Galep para a história é belíssima, e também uma das mais famosas - quase icônica.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA