Confins do Universo 199 - O monstro. O mago. Um clássico.
OUÇA
Reviews

TEX – EDIÇÃO DE OURO # 6

1 dezembro 2008


Autores: Claudio Nizzi (texto), Fabio Civitelli (desenhos) e Aurelio Galleppini (capa)

Preço: R$ 9,80

Número de páginas: 288

Data de lançamento: Fevereiro de 2005

Sinopse: Os conspiradores - Montales chama Tex para ajudá-lo a sair de uma grande encrenca envolvendo uma conspiração no México, onde ele é acusado de traição.

Logo que Tex e Carson entram no México, enfrentam diversos perigos e encontram o velho amigo ferido, num convento, atolado em problemas.

Agora, os dois precisam descobrir um assassino profissional contratado para matar um estadista e causar um conflito internacional entre os Estados Unidos e o México, jogando a culpa em Montales.

Positivo/Negativo: As aventuras no México são muito envolventes, seja pelo cenário hostil, pelas situações novas, personagens fantasticamente construídos ou uma temática sempre explosiva, baseada na história real dos dois países.

Desta vez não é diferente. E os autores se saem muito bem. Nizzi estava no auge de sua criatividade e a arte de Civitelli era encorpada. Ou seja, textos e desenhos casando perfeitamente.

Já imaginou Tex e Carson de batina? Tex como soldado mexicano? O que você faria se estivesse num país estranho, lutando contra as autoridades locais?

Nesta aventura, Tex é ágil, destemido e otimista. E a conspiração, que era dada como certa, devido ao cenário adverso e à frieza e perícia do matador, vai por água abaixo por causa de uma palavra proferida na hora errada - e pela coragem e inteligência do ranger. O desfecho é totalmente inesperado e traz uma mistura de traição e vingança.

Como brinde, a revista apresenta uma entrevista com Fabio Civitelli, imperdível para os leitores que prezam os profissionais que nos deleitam com sua arte solitária.

Por fim, uma curiosidade daquelas que só são "permitidas" em quadrinhos ou em filmes: Tex se pendura numa calha que é capaz de agüentar o seu peso em queda livre e ainda permitir que ele fizesse uma acrobacia!

Os conspiradores, sem dúvida, é uma aventura digna de ser publicada sob o título Edição de Ouro.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA