THE AUTHORITY VS. LOBO # 2– MASSACRE DE FÉRIAS
Editora: Panini Comics - Edição especial
Autores: Keith Giffen (argumento), Alan Grant (roteiro), Simon Bisley (desenhos), Henry Flint (arte-final) e J. D. Mettler (cores).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Agosto de 2010
Sinopse
Meia-Noite, da equipe The Authority, acorda no meio da noite e se dá conta de uma perigosa verdade: o Lobo ainda está no universo Wildstorm.
Positivo/Negativo
O Lobo volta a se encontrar com o Authority, com argumento de Keith Giffen, roteiro de Alan Grant e arte de Simon Bisley.
Isso é tudo que o leitor precisa saber pra decidir se lê esta revista ou não.
Lobo é um personagem carismático, violento, com tramas nonsense, quando nas mãos do seu time de criadores clássicos. Tramas que mantêm a mesma linha de desenvolvimento: alguém deve dinheiro pra ele ou o contrata para um serviço, o cara mata todos e destrói tudo, termina com a grana, as mulheres e a cerveja.
Pequenas variações nessa estrutura mínima e novas tintas no enredo criam as narrativas do Lobo. Nesta edição não é diferente.
As tintas novas usadas são, na verdade, derivadas de outras pinturas: Lobo versus Papai Noel e o primeiro encontro com o Authority.
O argumento de Giffen amarra essas duas histórias a esta, e a torna ainda mais nonsense com um mundo de coelhos militarizados, dominados por um tirano, o Coelhinho da Páscoa.
O humor deriva do absurdo das situações e da ultraviolência sem sentido. Se o leitor gosta desses temas, vai se divertir. Mas se espera alguma novidade ou surpresa, é melhor procurar outra revista.
Classificação: