THE AUTHORITY VS. LOBO – INFELIZ NATAL
Editora: (Panini Comics) - Edição especial
Autores: Keith Giffen (argumento), Alan Grant (roteiro), Simon Bisley (arte) e David Baron (cores) - publicado originalmente em The Authority/Lobo - Jingle Hell.
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Dezembro de 2009
Sinopse
O Lobo é contratado para "dar um jeito" na equipe Authority.
Mas, ao mesmo tempo, o Authority está atrás do Lobo por causa do que ele fez ao Papai Noel.
Positivo/Negativo
O que se esperar de uma história do Lobo? Nada, além de diversão nonsense.
E é exatamente isso que este crossover é: diversão. Os leitores habituados às histórias do Lobo não se surpreenderão com os acontecimentos, tampouco com as explicações.
A arte de Simon Bisley é extremamente adequada à história criada por Giffen e roteirizada por Grant. A premissa é a seguinte: Jenny Quantum, o espírito do Século 21, é ainda uma criança e, vagando pela nave do Authority, encontra uma revista em quadrinhos.
A revista é Lobo versus Papai Noel. A pequena Jenny entra em choque e exige que a equipe puna o czarniano por seu crime. Enquanto isso, Lobo é contratado para destruir o Authority por eles terem matado Deus.
Esta edição é uma espécie de continuação mais "comedida" da história em
que o Lobo é contratado pelo Coelhinho da Páscoa (!) para matar o Papai
Noel. Justamente a revista encontrada por Jenny.
Algumas piadas e muita porrada conduzem a história até o seu improvável final. As histórias do Lobo seguem uma lógica de desenho animado, como Pernalonga, adicionadas de doses cavalares de ultraviolência e sarcasmo.
Existe um segundo encontro entre Lobo e Authority que, espera-se, se for tão divertido quanto este, seja publicado pela Panini.
O leitor não vai encontrar nesta revista nenhum clássico imperdível, mas sim entretenimento. Aos que quiserem se divertir, boa leitura!
Classificação: