THE RED STAR - A ESTRELA VERMELHA # 1
Título: THE RED STAR - A ESTRELA VERMELHA # 1 (Mythos Editora) - Minissérie em 2 partes
Autores: Christian Gosset e Bradley Kayal (texto); Christian Gosset e A. D. Coulter (arte); e Snakebite, Simon Chan e Jon Moberly (cores e efeitos 3D).
Preço: R$ 5,50
Data de lançamento: Janeiro de 2002
Sinopse: Maya Antares é uma guerreira invokadora (com "k", mesmo) da Frota Vermelha, que viaja de monotrilhos pelo cemitério, para visitar o túmulo de seu marido.
Junto com ela, viaja Vanya, soldado do Exército Vermelho que também lutou na Grande Guerra Patriótica.
A pedido de Vanya, Maya conta como perdeu o marido, Marcus, e o que realmente aconteceu na batalha do Portal de Kar Dathra.
Positivo/Negativo: Edição colorida de 48 páginas, que contém os números 1 e 2 do original da Image Comics.
O que mais chama a atenção em The Red Star é o colorido e o excelente uso de efeitos tridimensionais, mesclados com a arte tradicional.
Outro aspecto interessante é o uso da feitiçaria de uma maneira não convencional, sendo, em muitos casos, conceitualmente similar a Orion (trabalho de Masamune Shirow, ainda inédito no Brasil).
A história em si parece o antigo confronto entre soviéticos (representados pela União da República da Estrela Vermelha) e os afegãos (o povo Nistão), modificada pela ambientação num cenário místico-futurista.
A terminologia foi adaptada e está repleta de termos como invokadoras, konjurar, kasulos e outros. Para ajudar, a Mythos incluiu um glossário no final da edição que explica os termos pertinentes à história.
Como The Red Star é uma edição repleta de páginas duplas, a editora foi obrigada a utilizar o recurso de reduzir algumas delas e imprimi-las deitadas, para evitar o corte de páginas.
Classificação: