THE ULTIMATES #1
Título: THE ULTIMATES #1 (Marvel Comics) - Revista mensal
Autores: Mark Millar (roteiro), Bryan Hitch (desenho), Andre Currie (arte-final) e Paul Mounts (cores).
Preço: US$ 2.25
Data de lançamento: Janeiro de 2002
Sinopse: Uma força-tarefa americana sobrevoa o Atlântico Norte em 1945. Capitão América, Bucky e diversos pára-quedistas americanos se preparam para atacar uma base nazista na Islândia.
Um ataque tumultuado, no qual as forças americanas sofrem pesadas baixas.
O Capitão faz sua entrada triunfal usando seu avião para destruir as defesas inimigas e entrar no complexo alemão, sofisticadíssimo e muito mais avançado que a tecnologia americana.
Com a coragem que lhe deu fama, o Capitão América se lança numa missão quase suicida para impedir que o foguete alemão, armado com o protótipo de uma bomba de hidrogênio, chegue ao seu destino.
O resultado desta missão virou história.
Corta para o futuro. Tony Stark, o Homem de Ferro, no alto do Everest, em 2002. Isto é só o começo.
Positivo/Negativo: The Ultimates é a versão dos Vingadores para o selo Ultimate, da Marvel. É, sem sombra de dúvida, o melhor título desta linha, e provavelmente, da editora. Não é exagero dizer que está entre as cinco melhores revistas de super-heróis mainstream da atualidade.
Reunindo dois artistas que fizeram fama na série The Authority, da DC/Wildstorm, a Marvel conseguiu um produto de excepcional qualidade.
Mark Millar, o roteirista, foi responsável pelo segundo ano de Authority, ao lado de Frank Quitely (que hoje desenha os X-Men) e Bryan Hitch, que fez os roteiros de Warren Ellis decolarem no primeiro ano do já mencionado título.
The Ultimates volta às origens da formação dos Vingadores. A bela capa dupla mostra o futuro do grupo: Capitão América, Thor, Homem, de Ferro, Gigante e Vespa.
Millar dita um ritmo mais lento, no geral, construindo aos poucos uma grande saga que vai arrebatando o leitor. Algumas edições têm muita ação, enquanto outras apresentam um ritmo mais lento, que tece uma bela tapeçaria e solidifica os personagens. Um tratamento que poucas vezes os Vingadores receberam em seu título normal.
Nesta edição em particular, o ritmo é frenético, Bryan Hitch cria um verdadeiro filme, rico em detalhes, cenários e uma narrativa muito ágil, com uso de splashs nos momentos certos, como, por exemplo, na página dupla que mostra o complexo militar alemão e a que mostra o Capitão América em seu antigo uniforme pela primeira vez.
Aos poucos, ele começa a mostrar as peças que irão formar os Vingadores da linha Ultimate.
No Brasil, The Ultimates será chamado de Os Supremos, e será lançado pela Panini.
Classificação: