The Walking Dead # 11
Editora: HQM – Revista mensal
Autores: Robert Kirkman (criador e roteiro), Charlie Adlard e Cliff Rathburn (arte) e Tony Moore (capa).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Agosto de 2013
Sinopse
Rick e os outros estão se hospedando na fazenda de Hershel, enquanto Carl se recupera do tiro que levou por acidente, efetuado por um dos ali residentes.
Todos estão em um nível de estresse elevado, por conta dos acontecimentos recentes. Por isso, a revelação de Hershel sobre deixar os mortos no celeiro faz Rick estourar.
Enquanto isso, Allen continua com pensamentos depressivos por causa da morte de sua esposa.
Qual será a reação de todos diante da revelação de Hershel? Eles estarão mesmo seguros na fazenda? Allen ficará bem para cuidar dos filhos e ajudar o grupo?
Positivo/Negativo
Como se sabe, The Walking Dead ganhou sua versão em série de TV e foi um gigantesco sucesso. Com isso, acertadamente, a HQM passou a republicar a versão original em quadrinhos desde o início. Assim, além dos encadernados, o público agora conta com capítulos mensais por um valor um pouco mais acessível.
A arte de Adlard em preto e branco é bem peculiar, e os tons de cinza de Rathburn dão um clima sombrio à série. Percebe-se que o melhor dos desenhos é quando aparecem os mortos-vivos, nos quais os detalhes são mais acentuados. Destaque também para a ótima capa.
O roteiro de Robert Kirkman é o ponto alto, pois o leitor percebe o desenvolvimento dos personagens com o passar dos acontecimentos. Neste capítulo, alguns deles estão nitidamente estressados com tudo que acontece à sua volta. Um bom exemplo é a explosão de Rick diante da revelação de Hershel; e Allen pouco amigável após a perda de sua esposa.
E durante o desenrolar da trama são inseridos mais personagens, enquanto outros são perdidos para as mordidas dos zumbis.
A edição é excelente, com textos bem adaptados, ótimo papel e impressão e preço justo.
Pena que saia apenas um capítulo por revista (como foi na versão original). Talvez melhorasse um pouco a ansiedade do leitor uma periodicidade quinzenal, já que a série já está bem adiantada nos Estados Unidos.
Resta aguardar os próximos capítulos de The Walking Dead.
Classificação