Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

THE WARRIORS # 1

1 dezembro 2010

THE WARRIORS # 1

Editora: (Debel Brothers/Iverse Comics) - HQ digital

Autores: David Atchison (roteiro) e Chris Dibari (desenhos).

Preço: download gratuito

Número de páginas: 69 telas

Data de lançamento: Agosto de 2009

 

Sinopse

Na cidade de Nova York, diversas gangues disputam o poder, mas uma trégua é proposta para que o controle da cidade seja conquistado.

Só que essa trégua está prestes a desaparecer e os Warriors estarão no epicentro da guerra que está por vir.

Positivo/Negativo

THE WARRIORS # 1

Em 1979 foi lançado o clássico filme The Warriors, dirigido por Walter Hill e baseado num romance escrito por Sol Yurick. O longa mostrava uma sub-Nova York extremamente violenta, num contexto repleto de gangues prontas para atentar contra o poder estabelecido.

Nem tanto pela inegável qualidade e cenas da ação, mas mais pela forte influência dos quadrinhos a produção chamou a atenção dos fãs da nona arte. As transições de diversas cenas eram feitas por requadros pintados, com os personagens falando por balões. A narrativa repleta de ação, com uma linha do tempo dividida entre os personagens, também ressaltava isso.

Para comemorar o 30° aniversário do filme, a Debel Brothers,
ao lado da Iverse Comics, lançou uma minissérie em quadrinhos
que adapta o filme, cujo primeiro número está disponível para download
gratuito no iTunes.

A HQ adapta o filme quase ipsis literis, com algumas pequenas supressões, muito semelhante ao trabalho feito pelo game de 2005. Há também algumas atualizações na arte, mas na roupagem da história, não - e não poderia ser diferente.

Nesse sentido, o roteiro de David Atchison é competente, apesar de inteiramente baseado em uma história de sucesso. Seus méritos são não fugir da linha da trama, introduzindo grandes pirotecnias.

Já a arte de Chris Dibari traz personagens longilíneos, o que parece um pouco estranho a princípio. Mas logo o leitor se acostuma. Pelo fato de a história se passar inteiramente à noite, o desenhista precisa dominar as sombras, e o faz com competência.

Quem quiser, pode conferir um preview desta boa HQ clicando aqui.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA