TINA E OS CAÇADORES DE ENIGMAS - AVENTURA NO TRIÂNGULO DAS BERMUDAS # 2
Autores: Estúdios Mauricio de Sousa (texto e arte).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Outubro de 2008
Sinopse: Depois de ultrapassar um portal do tempo, Rolo e Zecão acabam num navio pirata, enquanto Tina e Pipa vão parar na Base Aérea de Natal, em 1945.
Positivo/Negativo: Para os leitores do Universo HQ, os nomes Ramone e Naranjo são familiares. Afinal, pertencem a dois dos mais ativos integrantes da equipe do site.
Pois esta segunda edição da terceira minissérie da linha Tina e os caçadores de enigmas faz uma citação aos dois. Seus nomes batizam piratas da tripulação de Nati, a rainha corsária - e, por coincidência, Ramone é baixinho e Senhor Naranjo está um pouco acima do peso.
Não é uma homenagem dessas que vai ajudar a melhorar a avaliação da revista em relação às séries anteriores.
Mas a qualidade do trabalho em si, sim, faz com que esta série mereça uma nota maior do que as anteriores. É algo que já se notava na edição anterior.
Neste número, os roteiristas tiveram alguns bons acertos.
Um deles é a escolha dos dois momentos do passado em que jogaram os personagens. Ambos são fascinantes: os piratas por conta da mitologia, a Base Aérea de Natal pelo rico resultado da mistura de duas culturas em tempos de guerra.
Também foram bolas dentro a presença da pirata Nati e do comandante Rolando, versões de Tina e Rolo, para forçar a formação de pares românticos - e aumentar ainda mais a tensão sobre o casal.
Vale notar que, se Nati é uma Tina sem óculos, Rolando é desenhado como se fosse o velho Rolo, sem orelhas, justamente na versão anterior do personagem.
Como se pode perceber, o cuidado nos detalhes aumentou tanto no roteiro quanto na arte - e o resultado disso é mais uma boa edição da revista. Aventura no Triângulo das Bermudas vem se mostrando o melhor trabalho da linha Tina até o momento.
Classificação: