TIPOS # 5 – TEQUILA SHOTS
Autores: Cláudio Yuge (roteiro) e Papito (arte).
Preço: R$ 3,00
Número de páginas: 20
Data de lançamento: Março de 2008
Sinopse: Toni perdeu o emprego e foi parar no meio da realidade da vida adulta. Seu amigo Ed só quer saber de festas e não está interessado em assumir responsabilidades.
Mas uma encomenda misteriosa de Ed muda as coisas entre eles.
Positivo/Negativo: Uma história bem dos tempos atuais, com pessoas entre 20 e 30 anos, do universo do rock'n'roll.
A ambientação é urbana, os personagens verossímeis e as referências pop, muitas. A história toda tem muita música e o desfecho está ligado a uma importante série de quadrinhos.
Tudo isso em um tom leve e divertido, como uma boa história contada por um grande amigo seu. Em poucas páginas, o leitor já conhece Ed e Toni - e gosta deles.
Yuge conduz bem o roteiro, com diálogos convincentes e situações estapafúrdias, mas que podiam acontecer com qualquer um.
A arte de Papito é muito boa. Ele impõe bom movimento à trama, mesmo com grande parte das ações sendo conduzidas pelos diálogos entre os personagens.
A opção por usar mais preto ou branco no fundo da página cria um bom indicador para a carga dramática da história. E as referências visuais são utilizadas no tom certo, pois não prejudicam o leitor que não as conhece e diverte quem as percebe.
Pena que o espaço entre o lançamento de uma e outra edição da série Tipos seja tão longo, pois trata-se de quadrinhos altamente recomendados para quem quer descansar um pouco a cabeça das crises secretas e guerras infinitas dos super-heróis.
Classificação: