TORRE NEGRA - NASCE O PISTOLEIRO # 2
Autores: Peter David e Robin Furth (roteiro) e Jae Lee (desenhos).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 32
Data de lançamento: Março de 2008
Sinopse: Depois de passar no teste para conquistar o direito de portar armas, Roland é procurado por seu pai, que não está muito orgulhoso por ele ter sido influenciado pelo mago que planeja tomar o controle da cidade.
Sabendo que o garoto seria morto na primeira oportunidade, ele o envia a uma missão no Leste, para ganhar tempo até que Roland possa executar sua vingança com sucesso. E assim, seu caminho cruza com o da jovem e bela Susan.
Positivo/Negativo: A aparição de Steven, pai de Roland, faz esta
edição começar com um grande momento. Ele, que todos acreditavam estar
longe de Gilead, surge para repreender o filho por sua atitude estúpida
de desafiar seu mentor antes da hora. Para consertar as coisas, Steven
demonstra um tipo de proteção rude, típica do cenário apresentado na edição
anterior.
A seguir, novos elementos e personagens são inseridos na trama, dando uma dimensão melhor desse mundo novo, inspirado no Velho Oeste americano, mas com elementos de fantasia e misticismo.
O clima de degradação impera, dando a impressão de que fora dos domínios de Gilead o mundo é ainda mais sombrio.
Entre os novos personagens está o Rei Rubro, com quem o mago Marten Brodcloak se comunica, conspirando contra Steven e algo mais que ainda não foi revelado. Assim fica claro que o destino de Roland como Pistoleiro guarda um desafio de proporções inimagináveis.
Há também outras formas de maldade, como a bruxa Rhea, que prepara a jovem Susan para conceber um filho de um prefeito cuja mulher é estéril. Esta passagem chega a ser mais chocante que a do próprio Rei Rubro, e nesse ponto o texto se assemelha aos quadrinhos da linha Vertigo/ DC.
Esta edição traz ainda um conto que explica detalhes da geografia do mundo onde a historia se passa e revela o que é a Torre Negra do titulo.
Classificação: