ULTIMATE MARVEL # 8
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Encruzilhada (Ultimate Spider-Man # 8) - Brian Michael Bendis (roteiro), Takeshi Miyazawa (arte) e Justin Ponsor (cores);
Inimigo supremo (Ultimate enemy # 4) - Brian Michael Bendis (roteiro), Rafa Sandoval (desenhos), Roger Bonet (arte-final) e Matthew Wilson (cores);
Quem é Karen Grant? (Ultimate X # 2) - Jeph Loeb (roteiro), Arthur Adams (desenho), Mark Roslan, do Aspen Mlt (arte-final) e Peter Steigerwald, do Aspen Mlt (cores).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Janeiro de 2011
Sinopse
Encruzilhada - Rick Jones descobre de onde vieram seus poderes.
Inimigo supremo - O confronto decisivo entre os heróis e o alienígena.
Quem é Karen Grant? - Karen Grant guarda um grande segredo, que ao ser descoberto muda muita coisa na vida dela.
Positivo/Negativo
Há uma bela garantia pro leitor em Ultimate Marvel: a série Homem-Aranha.
A trama adolescente escrita por Brian Michael Bendis mantém-se bem, com ganchos muito interessantes para o futuro. A arte de Takeshi Miyazawa é ótima e, fato, o Cabeça de teia fica legal demais no traço oriental.
Nesta série, os diálogos de Bendis, sua principal e melhor característica, estão afinadíssimos e é difícil que o leitor não se divirta com o amigão da vizinhança.
Já em Inimigo supremo, o pensamento é outro. Parece que Bendis gastou todo o seu melhor com o Aranha e jogou aqui o que sobrou. É uma muito mal articulada trama com mistérios a respeito de um invasor alienígena - o tal inimigo do título.
Ao final, decepção: não é um desfecho, mas o começo da série seguinte, Mistério supremo, que não será publicada pela Panini na próxima edição. Por isso, o jeito é o leitor segurar a ansiedade.
Encerra a edição Ultimate X.
Aqui, outro personagem é apresentado pelo roteirista Jeph Loeb, usando o mesmo esquema da edição anterior: narração em recordatório de alguém que não é o protagonista.
A história é mais interessante que a edição anterior. Mas Loeb ainda está apresentando os personagens que usará na trama.
A arte é de Arthur Adams, um dos mais elegantes desenhistas de super-heróis da indústria norte-americana de quadrinhos.
Na próxima edição, não haverá Homem-Aranha. Estreiam os Supremos, de Jeph Loeb e Frank Cho, e o segundo volume de Os Vingadores, de Mark Millar, com arte de Francis Leinil Yu.
E a tendência é que a qualidade geral da revista caia.
Classificação: