Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

ULTRA - SETE DIAS - VOLUME 1

Por Delfin
1 dezembro 2006


Título: ULTRA - SETE DIAS - VOLUME 1 (Pixel
Media
) - Edição especial
Autores: Joshua Luna (argumento, roteiro e layouts) e Jonathan Luna (argumento, ilustrações e cor).

Preço: R$ 33,90

Número de páginas: 128

Data de lançamento: Agosto de 2006

Sinopse: Na ensolarada Spring City, Pearl, Olivia e Jennifer são três garotas interessadas em curtir a vida que lhes resta a cada dia, após uma estressante jornada de trabalho.

Numa destas noites, na volta para casa, as três conversam sobre a solteirice de Pearl quando Olivia freia bruscamente o carro. A motorista atentara ao cartaz de uma vidente e, de farra, elas resolvem se consultar com a drogada Mary Jo.

Para Liv e Jen, sortilégios vagos. Para Pearl, no entanto, algo concreto: ela vai encontrar seu verdadeiro amor. O prazo para as três vidências é o mesmo: sete dias.

O que Mary Jo não sabia (por ter empenhado sua TV para comprar crack) é que as três lindas amigas são, na verdade, super-heroínas. Liv é Afrodite, Jen é Vaqueira e Pearl é a badalada Ultra, que, no dia seguinte, acaba mesmo conhecendo um jovem e normal rapaz, um Zé Ninguém chamado Jason.

Será que é o amor, sem superpoderes, finalmente às portas de Pearl?

Positivo/Negativo: Irmãos em uma mesma área, trabalhando juntos como uma equipe, são sempre interessantes. Ainda mais se não estiverem em lugares de enorme destaque e batalhando para chegar ao topo. Nos quadrinhos, é inevitável falar de Jaime e Gilbert Hernandez. No Brasil, Fábio Moon e Gabriel Bá viraram referência de qualidade, profissionalismo e de atributos de self-made-men. Mais dois, agora, se juntam a esta lista: os Luna Brothers, Joshua e Jonathan.

Ultra é o primeiro trabalho conjunto dos irmãos, graduados em Arte Seqüencial na Savannah College of Art and Design. E eles se saem muito bem. À medida que a história avança, percebe-se que conseguiram mesclar de modo convincente alguns elementos meio estranhos de se ver juntos, como super-heróis, corporações heróicas, problemas típicos de jovens mulheres de alto nível social e influência dos meios de comunicação. Mistura esquisita se dita assim, mas bem natural de se ver, ler e apreciar.

Este volume 1 compila os quatro primeiros números da minissérie original de oito partes, publicada pela Image. Cada uma das edições americanas possuía (e isto foi respeitado no Brasil) capas, propagandas e textos internos alusivos a alguma revista norte-americana. No caso deste encadernado, pela ordem: Time, Maxim, Wired e Rolling Stone.

Os textos destas entrevistas e matérias refletem sempre a personagem da capa e, portanto, dizem muito sobre a personalidade da heroína retratada e também sobre o que se pensa dela no mundo real.

A cadência propositadamente lenta leva o leitor a saborear as nuances psicológicas de cada personagem, fazendo com que esta não seja uma revista comum de heróis. Nem de relacionamentos. Nem de clubinhos femininos ou feministas. É no meio dessa outra coisa, meio indefinível, que a publicação se encaixou, fazendo com que fãs surgissem rapidamente e, claro, com que aparecesse mais trabalho, como a outra série autoral dos Luna, Garotas (que sairá em breve, também pela Pixel), e a novíssima minissérie da Mulher-Aranha.

Vale ressaltar o capricho da edição nacional. A Pixel, que teve problemas sérios de acabamento em seus primeiros títulos, deu a volta por cima e continua trazendo títulos que poucos pensaram em ver por aqui. É uma das mais gratas novidades do ano.

Ultra é para ler aconchegado, tranqüilo, de bem consigo mesmo e sozinho - pois é uma história, em muitos termos, sobre amor e solidão. Os homens devem ler os Luna Brothers e seu universo positivamente feminino e encantador. É como uma novela em quadrinhos, mas com ação. E deixa aquele desejo de esperar pelo fim da história.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA