Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

UNIVERSO HQ | QUADRINHOS | REVIEWS | SUPERAMIGOS DA TV PARA VOCÊ! # 1

1 dezembro 2001

L PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN">















Reviews de Quadrinhos

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA
 

SUPERAMIGOS DA TV PARA VOCÊ! # 1
Título: SUPERAMIGOS DA TV PARA VOCÊ! # 1 (Ebal) -
Revista mensal


Autores: Superamigos - Nelson Bridwell (história), Ramona Fradon e Bob Smith (desenhos);

Karatê Kid - Barry Jameson Ric Estrada (história) e Jack Abel (desenhos).

Preço: Cr$ 6,00 (preço da época)

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Dezembro de 1978

Sinopse: O Dr. Cifrão ataca no Show de Caridade. No Salão de Justiça, em Gotham City (isso mesmo), Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Aquaman e Robin, junto os estagiários de super heróis Wendy Harris e Marvin White e a mascote "Cão Maravilha", enfrentam os mais perigosos e insólitos vilões do universo.

Positivo/Negativo: Depois de ter tentado duas revistas (que tiveram respectivamente 10 e 20 números) com o mesmo título em tamanhos diferentes, a Ebal tentou melhor sorte no famigerado formatinho, que duraria décadas - esta revista resistiu 35 edições.

Uma revista simples e bem-humorada, que cumpre o papel a que se destina: divertir o público infanto-juvenil. Se o leitor procura tramas mirabolantes, enredos inteligentes e bem trabalhados com finais surpreendentes, esta não é uma boa opção. Mas se se der conta de que pode haver diversão despretensiosa com humor ingênuo, sente em sua cadeira preferida e curta.

Bridwell ficou famoso pelo tom jocoso de suas histórias. Neste episódio (ops!), os Superamigos decidem participar de um "superespetáculo de caridade", recebendo telefonemas com contribuições para ações filantrópicas...

Até Tony Stark (milionário da Marvel) telefona doando 75 mil dólares para um fundo de socorro aos cardíacos (nessa época, o Homem de Ferro usava a armadura como marca-passo)!

Batman, por sua vez, pega o batcóptero (na verdade, o batgiro) e voa para sua mansão, de onde Bruce Wayne (milionário da DC) faz uma doação ainda maior. Só faltou o Tio Patinhas...

Mas aparece um gigantesco novelo de barbante: o vilão da história finalmente entra em ação, mas é impedido pelos Superamigos, com um final sempre bem-humorado.

Classificação:
- Gilberto M. M. Santos