UNIVERSO MARVEL # 44
Autores: Os melhores do mundo (originalmente publicada em Fantastic Four # 554) - Mark Millar (roteiro), Bryan Hitch (desenhos), Paul Neary (arte-final) e Paul Mountz (cores);
Anjos enjaulados (originalmente publicada em Thunderbolts # 120) - Warren Ellis (roteiro), Mike Deodato Jr. (arte) e Rain Beredo (cores);
Anunciação (originalmente publicada em Ghost Rider # 19) - Daniel Way (roteiro), Javier Saltares (desenhos), Tom Palmer (arte-final) e Dan Brown (cores);
As muralhas de Troia (originalmente publicada em The incredible Hercules # 114) - Greg Pak e Fred Van Lente (roteiro), Khoi Pham (desenhos), Paul Neary (arte-final) e Stephane Peru (cores).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2009
Sinopse: Os melhores do mundo - Reed, Sue, seus filhos e Ben voltam de férias no velho Oeste americano. Johnny resolveu amadurecer e montar uma banda de rock. Ben convence Reed a visitar com ele seu antigo colégio, enquanto Sue conversa com Vespa e Mulher-Hulk sobre um supergrupo feminino.
Um dia normal para o Quarteto Fantástico, até que uma antiga amiga de Reed aparece precisando de ajuda.
Anjos enjaulados - Os problemas continuam na montanha dos Thunderbolts. Norman Osborn perde o controle e parte para a ofensiva.
Anunciação - O Motoqueiro Fantasma vai confrontar mais um avatar de Lúcifer, mas agora tem um plano que pode resolver o problema de uma vez por todas.
As muralhas de Troia - Hércules está enfurecido pelo sangue da Hidra. Como a S.H.I.E.L.D. poderá conter o herói dos heróis? Enquanto isso, Amadeus Cho prepara sua vingança.
Positivo/Negativo: Nesta edição, acontece a aguardada estreia do Quarteto Fantástico de Mark Millar e Bryan Hitch.
A dupla que ficou conhecida pelo excelente trabalho em The Authority e Os supremos assume o comando da revista de um dos grupos mais clássicos e maltratados da Marvel. Poucos autores conseguiram produzir boas histórias com esses personagens tão interessantes.
E nesse primeiro capítulo da nova fase do Quarteto Fantástico, a expectativa é das melhores. Há muito humor e pequenas provocações entre esses personagens que convivem há tantos anos. E é nessas relações, de alçada realista, que Mark Millar acerta a mão. O resto é boa ficção científica.
A série dos Thunderbolts está mais cruel e maldosa do que nunca com os roteiros de Warren Ellis. A verdadeira face de Norman Osborn como um dos grandes vilões do Universo Marvel começa a se mostrar.
E o leitor vê que nem só de inteligência e manipulação esse personagem é feito, e sim de muita sede de sangue. A diagramação das páginas de Mike Deodato Jr. é um espetáculo à parte.
Em Motoqueiro Fantasma, termina a passagem do escritor Daniel Way pelo título, que, de certa forma, encerra um ciclo, mas indica um caminho a seu sucessor. Em uma historia em que emula menos o modo Garth Ennis, Way se sai razoavelmente bem, apesar do final bastante abrupto.
Fecha o mix a boa fase do personagem Hércules. O enredo é simples: o semideus, enfurecido pelo veneno da Hidra, sofre alucinações e ataca tudo que encontra, incapaz de perceber a realidade em meio à fantasia.
O bom humor - marca da série - continua presente. A saída gráfica de usar traços e cores típicos dos anos 1980 para ilustrar a confusão metal do personagem é inteligente.
Hércules vai tão bem, que o leitor quase esquece o Golias Esmeralda.
Classificação: