Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

UNIVERSO MARVEL # 49

22 setembro 2009


Autores:Administrando o manicômio (originalmente publicada em Thunderbolts # 122) - Christos N. Cage (roteiro), Fernando Blanco (arte) e Frank Martin (cores);

Forjado no inferno e a caminho do paraíso (originalmente publicada em Ghost Rider # 23) - Jason Aaron (roteiro), Roland Boschi (arte) e Dan Brown (cores);

Contato (originalmente publicada em The incredible Hercules # 119) - Greg Pak e Fred Van Lente (roteiro), Rafa Sandoval (desenhos), Roger Bonet (arte-final) e Martegod Gracia (cores);

A morte da Mulher-Invisível (originalmente publicada em Fantastic Four # 559) - Mark Millar (roteiro), Bryan Hitch (desenhos), Bryan Hitch e Andrew Currie (arte-final) e Paul Mountz (cores).

Preço: R$ 7,50

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Julho de 2009

Sinopse: Administrando o manicômio - Entre saber como agir com o Venon que sai cada vez mais do controle e conseguir que o Espadachim se mantenha na equipe, Norman Osborn precisa lidar com o ataque de um herói à montanha dos Thunderbolts.

Forjado no inferno e a caminho do paraíso - Conseguirá Johnny Blaze sair de Beulah e levar Lucas consigo?

Contato - O esquadrão sagrado chega ao tempo dos sonhos skrull e um traidor se revela.

A morte da Mulher-Invísivel - O Tocha Humana é atacado por um pai furioso, enquanto Alyssa conversa sobre o Neomundo com a Mulher-Invisível. E um grande segredo é revelado na base dos Novos Defensores.

Positivo/Negativo: Apesar do bom nível da revista, é de se perguntar por que a Panini escolheu esta capa para Universo Marvel. As do Motoqueiro Fantasma e do Quarteto Fantástico são mais chamativas e os personagens têm maior apelo comercial que os Thunderbolts.

Apesar disso, Thunderbolts traz uma boa narrativa, embora seja difícil de comparar, tanto na arte, quanto no roteiro, com as 12 edições produzidas por Warren Ellis e Mike Deodato Jr.

Resta aguardar pra conferir se Christos N. Cage conseguirá produzir boas historias com as premissas interessantes que plantou.

Motoqueiro Fantasma traz a conclusão do primeiro arco da nova equipe criativa com surpresas, castigos, revelações e a introdução de um velho conhecido dos fãs do personagem.

A fase de Aaron à frente dos roteiros da revista realmente faz por merecer os elogios.

Quarteto Fantástico apresenta a melhor história publicada no Brasil da fase criada pela dupla Mark Millar e Bryan Hitch: humor, mistérios e ótimos ganchos para a próxima edição.

E ainda não é sequer possível imaginar como o título do arco vai - se é que vai - se cumprir.

Em Hércules, a pancadaria continua sendo a tônica, acompanhada de bons diálogos e da tensão gerada pela desconfiança entre os personagens. Afinal, na Invasão Secreta, qualquer um pode ser um skrull. Em quem você confia?

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA