Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

UNIVERSO STAR WARS # 1

1 dezembro 2003


Autores: Christian Read, Henry Gilroy & Garth Ennis (argumentos), Chris Slane, Manuel Garcia & John McCrea (desenhos) e Jimmy Palmiotti (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 40

Data de lançamento: Maio de 2003

Sinopse: Sem Nome - Darth Maul tem a missão de matar um antigo mestre Jedi, mas acaba descobrindo que seu sabre de luz não é o suficiente nesta luta. Para vencer, Maul precisa surpreendê-lo e, para isso, cria uma nova e mortal arma.

A Arma de um Jedi - Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker se encontram com o Rei de Kashir, um mundo prestes a se unir à República. É mais uma tarefa e um aprendizado para o jovem Padawan.

Soldado - Os soldados do Império são sempre as primeiras vítimas. Mas o que leva uma pessoa a se alistar para essa tarefa e o que pensa quando está prestes a confrontar seus inimigos? Pior, como sair do Império?

Positivo/Negativo: Primeira edição da série Universo Star Wars, uma ótima iniciativa que, se tudo der certo, poderá continuar mensal. Seria uma ótima notícia para os fãs da saga de George Lucas e mais uma alternativa para os leitores.

O lançamento no Brasil das histórias sobre Star Wars publicadas nos Estados Unidos pela Dark Horse é uma antiga reivindicação dos fãs. Ano passado, as revistas finalmente chegaram, pela Pandora Books, apresentando aventuras de qualidade surpreendente para muitos.

Todas as tramas são aprovadas antecipadamente pela equipe de George Lucas, e fazem parte da cronologia oficial dos filmes. Acabam sendo um ótimo complemento para os longas-metragens, nos quais os autores podem explorar e se aprofundar em vários assuntos ligados à eterna luta entre os Jedis e o lado negro da Força.

Essa edição não é diferente. Três histórias que mantêm o bom nível de qualidade das revistas Star Wars. Entretanto, há vários problemas.

O principal é a quantidade de erros de português. Na página 12, por exemplo, Anakin fala "Os Kashirim são primitivos, mas parecem serem muito educados" (o correto seria "parecem ser").

A página 23 tem dois erros, sendo um feio de digitação e falta de revisão que acabou pegando muito mal na história. Está lá: "Meu pau trabalhou lá por quarenta anos...", quando o certo, claro, seria "pai", pois não se trata de uma HQ erótica.

O segundo também é de digitação: "Seres inteligentse vivendo...". A palavra "inteligentes" foi escrita equivocadamente.

Outro problema é a impressão. Na primeira história não prejudica muito os já fracos desenhos de Chris Slane, mas na trama seguinte, com arte de Manuel Garcia, atrapalha bastante.

Tudo isso influenciou a nota final desta edição.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA