UNIVERSO STAR WARS # 2
Título: UNIVERSO STAR WARS # 2 (Pandora Books) -
Revista mensal
Autores: Jim Woodring, Mark Evanier, Sérgio Aragonés e Kya Asamiya (roteiros); Robert Teranishi, Sérgio Aragonés e Kya Asamiya (desenhos) e Christopher Chuckry, Tom Luth e Dave Stewart (cores).
Preço: R$ 6,90 (preço da época)
Número de páginas: 40
Data de lançamento: Junho de 2003
Sinopse: Vida, Morte e A Força Viva - Qui-Gon Jin e Obi-Wan Kenobi estão no planeta de Arorua e precisam enfrentar diversos contratempos, tentando entender alguns mistérios acerca da Força.
Peças Sobressalentes - Os famosos andróides C-3PO e R2D2 tentando escapar das mãos de seus seqüestradores nos desertos de Tatooine.
Presa - Tarkin, um dos governantes da cúpula do Império Galáctico, contrata o caçador de recompensas Boba Fett para capturar um dos soldados desertores. Indignado pelo fato de um mercenário está fazendo um serviço que deveria ser executado pelo próprio império, Darth Vader parte atrás do traidor. Mesmo que isso signifique enfrentar Fett.
Positivo/Negativo: Na primeira das três histórias da segunda edição de Universo Star Wars, o jedi Qui-Gon e seu então padawan Obi-Wan estão em meio à selva de um dos inúmeros planetas que permeiam a galáxia de Guerra nas Estrelas. O que poderia render um bom conto torna-se um tanto frustrante.
Pesam mais os diálogos sobre a Força, o poder que cria e traça o destino das criaturas e os protagonistas tentando decifrar alguns enigmas sobre Ela enquanto se metem em apuros. Seria uma ótima oportunidade para se contar um pouco mais sobre esta crença dos Jedis, mas, apesar do excelente traço do artista Robert Teranishi, o roteiro deixa a desejar por não dar uma maior ênfase a esse ponto.
Em Peças Sobressalentes, escrita e ilustrada pelo famoso cartunista Sérgio Aragonés, os droids estão numa enrascada e bolam um plano para escapar dos Jawas, seres que vivem de roubar e comercializar peças e equipamentos no planeta de Tattoine.
Muito provavelmente, esta história se passa durante o filme Uma Nova Esperança, quando os dois robôs são capturados pelos Jawas. Nota-se, inclusive, um C-3P0 mais corajoso e ousado perante a situação. Apesar curta (quatro páginas), a HQ cumpre bem o papel de divertir.
Presa fecha a edição. Com texto e arte do mangaká Kya Asamiya (que entre outros trabalhos escreveu Batman Mangá - Volumes I e II e a série Dark Angel, ambos publicados aqui pela Mythos), é a melhor da revista.
Com arte e narrativa competentes, mesclando características dos quadrinhos japoneses e ocidentais, o autor mostra um pouco mais do passado do ex-piloto imperial Han Solo, o famoso contrabandista e parceiro de Cheewbacca na trilogia clássica, enquanto é caçado por Vader e Fett.
Enquanto Solo tentar escapar, os dois vilões travam uma luta que surpreenderá muitos leitores, principalmente pelo tipo de arma que o caçador de recompensa usará.
Apesar da qualidade gráfica duvidosa (novamente), a edição é um bom passatempo.
Classificação: