UZUMAKI # 2
Título: UZUMAKI # 2 (Conrad Editora)
- Série em 3 edições
Autor: Junji Ito (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 12,00
Número de Páginas: 208
Data de lançamento: Agosto de 2006
Sinopse: Kurouzu aparentava ser apenas uma pequena cidade costeira do Japão até alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos estranhos ligados a uma obsessão pela forma espiral.
A cada dia que passa, a chamada maldição da espiral contamina cada vez mais a cidade, levando seus moradores a destinos trágicos inimagináveis.
Positivo/Negativo: A criatividade de Junji Ito para trabalhar um tema tão incomum como uma simples forma geométrica é tão assustadora quanto suas histórias.
Na primeira aventura, Mitsuru, um adolescente que adora pregar sustos nos outros se apaixona pela protagonista Kirie, mas não é correspondido. Sua obsessão por sua amada é tão grande que nem mesmo depois de morto ele deixa de persegui-la.
Na segunda, um colega de classe de Kirie fica cada vez mais lento até se transformar em um caramujo gigante e sua maldição se repete com aqueles de que uma forma ou de outra lhe causam algum mal.
Em seguida, o farol abandonado da cidade começa a funcionar inexplicavelmente. Todos atingidos por sua estranha luz passam a andar em círculos e não conseguem sair do lugar.
Na quarta, pernilongos infestam a cidade e atacam mulheres grávidas que precisam ser internadas devido às picadas múltiplas dos insetos.
Na última história, um furacão se direciona a cidade de Kurouzu e o fenômeno meteorológico parece estar atrás de Kirie.
Os episódios do furacão e do farol não chegam a surpreender tanto ou ter a mesma densidade psicológica dos demais e, com exceção dos dois capítulos com as grávidas e os pernilongos, não há nenhum outro com o mesmo nível de suspense e tensão do excelente número de estréia da série.
Apesar disso, as espirais de Uzumaki continuam mais assustadoras do que qualquer zumbi, fantasma ou demônio que tenham aparecido nos quadrinhos recentemente, sem contar que os desenhos de Junji Ito são simplesmente deslumbrantes.
Classificação: