VAGABOND # 20
Título: VAGABOND # 20 (Conrad Editora) - Revista mensal
Autores: Takehiko Inoue (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 6,30
Número de Páginas: 112
Data de lançamento: Julho de 2003
Sinopse: Musashi conseguiu o que queria: foi acuado pelos samurais da Casa Yagyu, e pretende vencer o combate para chegar ao mestre Sekishusai.
Lutando sobre uma ponte, o jovem espadachim conduz o ritmo da batalha, mas acaba sendo surpreendido e jogado rio abaixo. Os oponentes seguem em seu encalço, e Musashi acaba tendo que fugir.
Rapidamente, segue para o local onde está seu objetivo, mas é surpreendido ao encontrar-se com Otsu. Embora emocionado, volta a concentrar-se em lutar com o velho mestre.
No entanto, Otsu informa que ele está doente e aposentado. O que Musashi vai fazer agora?
Positivo/Negativo: Continua a saga deste grande espadachim. Neste número, o leitor é surpreendido por uma luta extremamente desigual... para os quatro oponentes. Numa bela coreografia, na qual até o sangue salta aos olhos graças aos desenhos (que são em preto e branco!) fica clara a diferença de nível entre Musashi e os demais.
Mas não é uma luta pura e simples. O autor mostra que para vencer vale tudo, mesmo atacar o inimigo pelas costas, como se fosse na realidade.
Por meio de diversos flashes durante a trama, é possível acompanhar o fluir dos pensamentos de Musashi, até o esperado encontro com seu grande amor Otsu, que, com poucas palavras e imagens fortes, é, no mínimo, emocionante.
Com as devidas liberdades criativas, essa revista é um livro em capítulos na forma de quadrinhos, trazendo personagens consistentes, enredo interessante e desenhos extremamente detalhados. Enfim, um mangá como poucos, apresentando o que de melhor este gênero oferece.
Classificação: