Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

VAMPIRA # 2

1 dezembro 2006


Título: VAMPIRA # 2 (Panini
Comics
) - Minissérie em quatro edições
Autores: Robert Rodi (roteiro) e Cliff Richards (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Setembro de 2006.

Sinopse: A jovem Vampira encontrou o seu sonho. Um sonho mutante que tem as formas de um ardiloso jovem misterioso. Mas como para os personagens do universo X-Men a vida nunca é fácil, as portas de uma nova dimensão onírica se abrem para que ela tenha, mais do que nunca, dificuldades para lidar com angústias de entes queridos que ficaram no passado.

Para tornar esta crise ainda maior, Gambit, o apaixonado mutante, envolve-se com a "irmã gêmea" de Vampira.

Positivo/Negativo: A capa deste número é bem brega. Parece cena de último capítulo de novela mexicana. Dá até para ouvir o Gambit "sussurrar": "Vampira, minha amada, agora nada mais pode deter o nosso amor!". Hilário, tamanho o mau gosto!

Quanto ao enredo dessas duas partes de A Mulher sem Passado, a salada de referências desanda e nada dá certo. Prevalece, mais uma vez, o tédio.

Além de a história ser um tanto confusa, e bem sem graça, o leitor se depara com uma malfeita cópia do universo de delírios oníricos que Neil Gaiman criou para a reimaginação do Sandman, lá no território DC. Chegam a ser patéticos os desenhos de Cliff Richards, que tenta, mediante o seu parco talento, criar a sua versão do Reino do Sonhar.

Este é apenas o segundo número de uma série de quatro. Fica a esperança que as duas próximas edições tragam aventuras à altura de uma personagem tão interessante como Vampira.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA