VERTIGO # 32
Editora: Panini Comics - Revista mensal
Corrida da morte (American Vampire # 22) - Scott Snyder (roteiro), Rafael Albuquerque (arte) e Dave McCaig (cor);
Mundo roído (Scalped # 33) - Jason Aaron (roteiro), R.M. Guéra (arte) e Giulia Brusco e Trish Mulvihill (cor);
Na terra para onde vão os mortos (Hellblazer # 209) - Mike Carey (roteiro), Leonardo Manco (arte-final) e Lee Loughridge (cor);
Sob nova direção (House of Mystery # 24) - Matthew Sturges (roteiro), Luca Rossi e John Bolton (desenhos), José Marzán Jr. e John Bolton (arte-final) e Lee Loughridge (cor);
"Morte no circo" (Spaceman # 4) - Brian Azzarello (roteiro), Eduardo Risso (arte) e Patricia Mulvihill (cor).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Junho de 2012
Sinopse
Corrida da morte - O que um jovem que gosta de corridas ilegais de carro na década de 1950, nos Estados Unidos, tem a ver com os vampiros americanos?
Mundo roído - FBI e os agentes de Corvo vermelho procuram pela testemunha fugitiva que pode incriminar o velho chefe de Rosa da Pradaria.
Na terra para onde vão os mortos - Relembre o passado de Nergal e de Constantine e conheça a história de Rosacarnis.
Sob nova direção - Fig se lembra de tudo e alguém precisa pagar por um assassinato cometido na taverna da Casa dos Mistérios. Na história curta, a bela arte de John Bolton.
"Morte no circo" - Orson ganha ajudantes para tentar resolver o sequestro de Tara, e tudo se complica ao redor.
Positivo/Negativo
A volta de Rafael Albuquerque a Vampiro americano coincide com um ótimo roteiro de Scott Snyder. Um novo personagem é apresentado e o tempo da história é 1954.
O personagem é enigmático, a trama promissora e as últimas páginas deixam um baita gancho para a próxima edição.
Na sequência, Escalpo. Os enredos criados por Jason Aaron na reserva indígena continuam excelentes. A história cresce em elementos dramáticos e o leitor não sabe o que acontecerá com Dashiell Cavalo Ruim, o protagonista.
A arte de R.M. Guéra é incrível e perfeita para a série.
No meio da revista, o leitor se encontra com Hellblazer, que está em um bom arco. Mesmo que esse capítulo seja aquele da recapitulação e de segurar as expectativas para o próximo mês.
Mike Carey oferece um resumo da relação de Constantine com Nergal (história que pode ser lida em Hellblazer - Origens - Volume 1) e de como a filha do demônio, Rosacarnis, chegou onde está.
Casa dos mistérios fecha o arco com uma saída espertinha, um plano que o leitor identifica rapidamente, mas não deixa de ser uma boa jogada. Elementos antigos voltam a se incorporar à série de maneira interessante.
Porém, o destaque mesmo é a história curta com descrição de cinema e arte fabulosa de John Bolton.
Encerra a revista a série de Brian Azzarello, Homem do espaço. A trama caminha, muita coisa acontece e o leitor vai se enredando pela história. A arte de Eduardo Risso é um espetáculo por si só. O destaque continua sendo para a transformação da linguagem.
Esse é um elemento muito bem pensado por Azzarello, pois como a trama se passa no futuro, as línguas sofrem transformação pelo uso. Portanto, é de se supor que, anos à frente, o idioma esteja sensivelmente modificado.
O que não modifica é a qualidade da revista Vertigo.
Classificação: