Vertigo # 44
Editora: Panini Comics – Revista mensal
Autores: Hellblazer - Segredos e mentiras - Peter Milligan (roteiro), Guiseppe Camuncoli (arte), Stefano Landini (arte-final) e Jamie Grant (cores)– Originalmente em Hellblazer # 251;
Escalpo – Você precisa pecar para ser salvo - Jason Aaron (roteiro), R. M. Guéra (arte) e Giulia Brusco (cores) – Originalmente em Scalped # 45;
Casa dos Mistérios – Dois indivíduos - A concepção - Matthew Sturges (roteiro), Luca Rossi (arte), José Marzan Jr. (arte-final) e Lee Loughridge (cores) – Originalmente em House of Mystery # 34;
Vampiro Americano – O negociador - Scott Snyder (roteiro), Rafael Albuquerque (arte) e Dave McCaig (cores) – Originalmente em American Vampire # 34;
Punk Rock Jesus – Discípulos - Sean Murphy (roteiro e arte) – Originalmente em Punk Rock Jesus # 5.
Preço: R$ 10,90
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Julho de 2013
Sinopse
Hellblazer - Uma misteriosa infecção de pele ataca John Constantine.
Escalpo - Surge um adversário para Corvo Vermelho na disputa para ser presidente tribal.
Casa dos Mistérios - Caim tenta colocar um pouco de perspectiva na vida de Fig. Será que ela vai escutar?
Vampiro Americano - Histórias do passado são desencavadas em uma investigação sobre o negociador.
Punk Rock Jesus - Chris agora é um astro da música punk, e isso o coloca em diversos conflitos religiosos e sociais.
Positivo/Negativo
A edição marca a estreia da fase de Peter Milligan com Hellblazer, a última do personagem dentro do selo Vertigo. E aqui Constantine tem um novo affair, uma misteriosa infecção de pele, uma greve de 12 anos atrás como prólogo e muitas possibilidades sendo lançadas e nenhuma resposta por ora.
É a primeira parte de um arco em três edições, então é esperar para compreender por quais caminhos Milligan levará o personagem. A arte de Camuncoli é muito bonita, criando todo o novo clima para o início da despedida de Hellblazer.
Escalpo traz uma novidade para o chefe Corvo Vermelho: ele terá adversário na próxima eleição para presidente tribal. Cansado da maneira como a reserva é tratada, um grupo lança Hasell Rocha Medicinal para disputar com o então “dono do pedaço”.
Ao mesmo tempo, Dash é nomeado assistente do chefe da reserva. É apenas a primeira parte do arco, mas os ares da eleição já prometem muita emoção para as próximas edições.
Casa dos Mistérios segue em direção ao final de mais um arco, e as peças vão sendo posicionadas para a conclusão. Os irmãos Keele seguem tramando, e o leitor descobre mais sobre o casal da Concepção, e que Fig vai ser lançada... no olho do furacão.
A história menor que compõe a edição é muito boa, uma homenagem aos filmes B de terror, nos quais todas as soluções parecem simples e, muitas vezes, inverossímeis.
Já Vampiro Americano traz a última edição da série antes da pausa feita nos Estados Unidos (a revista saiu nos Estados Unidos em fevereiro de 2013, e será retomada no final do ano). Uma história completa, com Abilena Book e diversas tramas passadas, trazendo mais perguntas do que respostas para a continuidade.
Durante essa pausa de Vampiro Americano, a Panini já anunciou um especial, The long road to hell, para compor o mix mensal de Vertigo.
E Punk Rock Jesus parte rumo ao desfecho. Chris e sua banda são famosos, com músicas e posturas antirreligiosas, ao mesmo tempo em que preparam um show em Jerusalém.
A série assume outra velocidade, com os fatos se sucedendo mais rapidamente do que o período em que ele estava dentro do reality show. Chris também torna-se um personagem inflexível (e Thomas, uma espécie de voz da sua consciência, tentando não deixar o garoto sair muito de rumo), até mesmo com um postura arrogante.
É grande a curiosidade para saber como Sean Murphy vai encerrar a série. Há algumas pontas soltas, que devem ser aproveitadas (como o segredo de Sarah e Rebeca). E fica a dúvida se um grupo punk liderado por um suposto clone de Cristo faria tanto estardalhaço com sua música, Ainda assim, Murphy mantém a qualidade desta que, provavelmente, é a melhor minissérie já publicada na revista Vertigo.
Classificação