Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

VERTIGO INVERNO # 2

1 dezembro 2001

Vertigo Inverno #2Título: VERTIGO INVERNO # 2 (Opera Graphica) - Revista mensal

Autores: Mansão dos Segredos - Steven T. Seagle (roteiro) e Teddy Kristiansen (desenhos);
Sandman: Teatro do Mistério - Matt Wagner (roteiro) e Steven T. Seagle e John K. Snyder III (desenhos);
O Sonhar - Caitlin R. Kiernan e Peter Hogan (roteiro) e Duncan Fegredo (desenhos);
Hellblazer - Paul Jenkins (roteiro) e Paul Pope (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Setembro de 2001

Sinopse: Num dos quartos da misteriosa mansão onde está morando (desde a mini-série Mansão dos Segredos, publicada no Brasil pela Metal Pesado/Tudo em Quadrinhos, em 1998/99), Rain continua seu bate-papo com o Curador, para ser se "descola" algum presente para seus amigos, que apareceram de surpresa para passar o natal com ela.

A Galeria dos Segredos apresenta três novas histórias (sempre tendo o natal como "pano de fundo"), desta vez, protagonizadas por Sandman (o da máscara de gás, não o Mestre dos Sonhos); Cain, Abel e os habitantes do Sonhar; e John Constantine. Ah, vale o esclarecimento: a presença da palavra "inverno" no título é porque, nos Estados Unidos, o natal acontece na época mais fria do ano.

Positivo/Negativo: Como foi mencionado no review da primeira edição, reunir os vários personagens da Vertigo no mesmo título foi uma boa sacada. Também foi boa a idéia de usar Rain, a personagem principal de Mansão dos Segredos, como "gancho" entre as diferentes histórias.

Nesta segunda edição, o nível das histórias é mais uniforme. Em Sandman: Teatro do Mistério, o herói enfrenta ladrões que tentam roubar uma sinagoga, com destaque para o competente uso de sombras do desenhista Snyder III. O conto de Cain e Abel no Sonhar, apesar de descompromissado, é divertido. E o de John Constantine é o ponto alto da revista. Paul Jenkins o faz encontrar com um fantasma, num bar, em pleno natal. Só merecia um desenho melhor, pois o de Paul Pope é fraco.

O aspecto negativo é que os problemas de edição continuam a acontecer nas revistas da Opera Graphica. Logo na primeira página há dois erros, um de português ("entitulado", no lugar de intitulado) e outro de digitação ("detse", ao invés de deste).

Na página 2, aparece um "reunem" sem o acento agudo no "u". e no último quadrinho da história de Constantine, ele pede à garota para parar de ouvir músicas "horrosas" (o certo seria horrorosas, claro). É preciso mais cuidado no fechamento das revistas!

A edição está bem impressa, mas apresenta um problema na página 7 da história do Sonhar. A diferença de cores em relação às demais é gritante. Como a revista foi escaneada aqui, porque a DC Comics não enviou fotolitos ou arquivos digitais para a editora, o problema pode até estar no original, mas a impressão que dá é que a imagem não teria sido "tratada" como as outras.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA