Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

VERTIGO INVERNO # 4

1 dezembro 2001

Vertigo Inverno #4Título: VERTIGO INVERNO # 4 (Opera Graphica) - Revista mensal

Autores: The Minx - Peter Milligan (roteiro), Sean Philips (desenhos) e Ken Williams (arte-final);
Morte - Neil Gaiman (roteiro) e Jeff Jones (desenhos);
Transmetropolitan - Warren Ellis (roteiro), Darick Robertson (desenhos) e Rodney Ramos (arte-final);
Sandman, Teatro do Mistério - Steven T. Seagle (roteiro) e Paul Rivoche (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Data de lançamento: Novembro de 2001

Sinopse: Continuam as histórias envolvendo natal e o inverno (nos Estados Unidos, a comemoração ocorre na época mais fria do ano). A diferença é que, agora, não é mais Rain, da série Mansão dos Segredos, quem interliga as tramas. Esta "missão" fica para a série The Minx.

Além do novo "cicerone", os leitores verão HQs da Morte, Transmetropolitan e Sandman, Teatro do Mistério.

Positivo/Negativo: Esta revista é uma ótima opção para conferir alguns autores e obras que não são publicados com freqüência no Brasil. O problema é que, por fazerem histórias curtas, muitas vezes não conseguem passar o recado como fazem em sagas mais longas.

Nesta edição, as melhores (que não nada de excepcionais) histórias são a da Morte, que traz novamente à tona a necessidade da irmã mais velha de Sandman de, uma vez a cada 100 anos, viver como uma pessoa normal (este foi o tema central de O Preço da Vida, minissérie em 3 partes, lançada no Brasil, em 1994, pela Editora Globo), e a de Transmetropolitan, que retrata o natal na ótica porra-louca de Spider Jerusalem.

Todos os desenhos de Vertigo Inverno # 4 são bastante competentes, cada um no seu estilo. Interessante a arte de Rivoche em Sandman (cuja história é apenas mediana), cujo traço parece evocar a época em que o personagem viveu, ou seja, nas décadas de 1930 e 1940. A bela capa de Mike Allred, com vários dos personagens que compõem o título, também merece destaque.

Na mudança do personagem que deve "amarrar" as tramas, no entanto, Vertigo Inverno saiu perdendo. Rain fazia este link com mais naturalidade, criando um fio condutor entre as histórias, coisa que não ocorre nesta edição.

Algumas páginas desta edição ficaram meio "lavadas", o que pode ser mais facilmente notado da história da Morte, que é em preto e branco. Nos créditos da segunda capa há uma mancada editorial: o nome de Rodney Ramos aparece nos créditos de The Minx, no lugar onde deveria constar o de Kent Williams.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA