Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

VÍDEO GIRL AI

1 dezembro 2001

Batman #7Título: VÍDEO GIRL AI (JBC) - Mensal

Autores: Masakazu Katsura (roteiro e arte)

Preço: R$ 2,90

Data de lançamento: Junho de 2001

Sinopse: Youda Moteuchi é um adolescente e, como quase todos, com sérios problemas amorosos. Ele está completamente apaixonado por uma garota, Moemi. Só que ela gosta de seu melhor amigo, Takashi Niimai, um cara muito "popular".

Takashi quer mais é desencalhar Youda, um cara muito tímido, e não quer saber de Moemi. Mas Youda, com dó da mesma, resolve ajudá-la a conquistar Takashi...

Para solucionar tudo (ou talvez para complicar de vez) Youda entra numa locadora muito "especial", para pessoas "especiais", e aluga um filme pornográfico. Ele tem uma enorme surpresa quando, de dentro do vídeo, sai Ai Amano, uma "vídeo-girl". E seu objetivo é ajudar Youda a resolver seus problemas amorosos.

No entanto, o vídeo de Youda estava quebrado, e a "vídeo-girl" apresenta alguns "defeitos"... Vai ser encrenca na certa!

Positivo/Negativo: Esta sétima edição começa com uma história apenas razoável, com os acontecimentos sendo mostrados muito rapidamente, tornando a trama um pouco inverossímil. Na volta do Super-Homem à Gotham, a defasagem na cronologia volta a atacar. Numa fala entre os dois heróis, Clark diz "Mas eu nunca estive aqui. Não Eu, Bruce, não Clark". Ele fala isso porque, na sua primeira ida até a cidade (Batman #4), os acontecimentos se passavam durante a saga Rei do Mundo (onde o Homem de Aço estava sendo controlado pelo vilão Dominus) que havia terminado 4 meses antes, nas revistas em formatinho do Super-Homem.

A partir da terceira história, a qualidade melhora (será coincidência o Greg Rucka ter assumido os argumentos?). É interessante ver como as duas personalidades do Duas-Caras o deixam desnorteado. Boa história e arte na última trama. Ponto positivo para a Abril, por publicar um resumo do que aconteceu até agora na saga Terra de Ninguém, e uma pequena biografia dos principais envolvidos nas histórias.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA