Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

VOCÊ SABIA? - TURMA DA MÔNICA # 8 - HISTÓRIAS EM QUADRINHOS

1 dezembro 2004


Título: VOCÊ SABIA? - TURMA DA MÔNICA # 8 - HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
(Editora Globo)
- Revista mensal

Autores: Estúdio Mauricio de Sousa (roteiro e arte).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 32

Data de lançamento: Dezembro de 2003

Sinopse: Acompanhado de Mônica e Cebolinha, o personagem Mauricio de Sousa conta aos leitores a história das HQs, desde a primeira que se tem notícia, até os tempos atuais. E os três ainda contracenam com algumas famosas criações nacionais e estrangeiras.

Positivo/Negativo: A série Você Sabia? foi uma grande sacada dos Estúdios Mauricio de Sousa no ano passado. Quando não se imaginava mais nenhum título inédito da Turma da Mônica nas bancas, eis que surge esta revista, em formato magazine, com um propósito louvável: apresentar, por meio de engraçadas sátiras em quadrinhos, as mais significativas passagens da História do Brasil.

Esta oitava edição, entretanto, foge um pouco da regra, e aborda as histórias em quadrinhos. Uma bela homenagem aos personagens e seus criadores, que ajudaram a conceber e solidificar a nona arte em todo o mundo.

Pelas páginas da revista são mostrados, em ordem cronológica, os mais variados cartuns e gêneros de HQs. Com desenhos da própria equipe dos Estúdios Mauricio de Sousa, além de reproduções dos autores originais, desfilam neste gibi Groo, Mickey, Sacarrolha, Superman, Batman, Reco-Reco, Bolão, Azeitona e tantos outros menos ou mais famosos, antigos ou atuais. As HQs brasileiras de terror também não foram esquecidas, e ganharam uma página inteira de destaque.

Tudo isso é contado pelo "personagem" Mauricio de Sousa e duas de suas maiores criações, Mônica e Cebolinha.

Há também passatempos e curiosidades sobre o tema. Mas, é aí que pintam algumas mancadas. Há alguns erros de informação, como a informação de que Dick Grayson é a identidade secreta de Robin, quando se sabe que, há muitos anos, o menino-prodígio é Tim Drake. Além disso, alguns nomes de autores nacionais também foram grafados incorretamente.

Nada, porém, que tire o brilho de uma edição muito divertida que, além de tudo, ajuda a disseminar o saudável hábito de ler revistas em quadrinhos.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA