The walking dead # 13
Editora: HQM – Revista mensal
Autores: Robert Kirkman (roteiro), Charlie Adlard e Cliff Rathburn (arte) e Tony Moore (capa).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Outubro de 2013
Sinopse
Ao serem expulsos da fazenda, depois de mais um tempo de viagem os sobreviventes encontram um novo lugar para ficar: uma prisão.
No entanto, o grupo terá muito trabalho para limpar o local, que está infestado de mortos-vivos. E para derrotar o principal inimigo: a fome.
Positivo/Negativo
Após saírem da fazenda de Hershel, não por livre e espontânea vontade, Rick e seus companheiros procuram por um novo lugar que seja seguro. Quando chegam ao que até um tempo atrás costumava ser um presídio, ressurge a esperança de dias melhores.
Apesar do estresse de estarem todos juntos dentro de um trailer de viagem, dormindo amontoados e tendo que revezar toda noite na guarda para terem segurança, a nova “casa” anima a todos, por ter cercas de arames altas e pela chance de conter algum tipo de alimento, já que pessoas viviam ali.
E como se os problemas fossem poucos, Lori ainda enfrenta sua gravidez. Afinal, sem ter o que comer, sentindo enjoos e sem um acompanhamento médico e os exames rotineiros, dar à luz uma criança acaba se tornando outro empecilho. Enfim, a vida não está fácil para ninguém nesse período catastrófico.
A HQM continua o bom trabalho ao publicar os capítulos individuais de The walking dead com qualidade e preço acessível.
O problema, para fãs ansiosos, era a “demora” para ter os capítulos, já que a série está bem avançada nos Estados Unidos. Contudo, a partir de outubro a periodicidade passou de mensal para quinzenal, o que é uma excelente notícia.
Agora, a espera para saber que surpresas os personagens encontrarão no interior dessa prisão de mortos-vivos será abreviada.
Classificação