WOLVERINE # 2
Título: WOLVERINE # 2 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Wolverine - Greg Rucka (roteiro) e Darick Robertson (arte);
Arma X - Frank Tieri (argumento) e Georges Jeanty (desenhos);
Mística - Brian K. Vaughan (roteiro) e Manuel Garcia (arte).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Janeiro de 2005
Sinopse: Wolverine - Logan continua sua busca por vingança pela morte de Lucy, mas vai encontrar algo maior do que esperava.
Arma X - Câmara não aceita o relacionamento de Escalpo e Anjo, e vai arranjar confusão com os X-Men.
Mística - Raven tem que lutar com um Forge mentalmente dominado.
Positivo/Negativo: Primeiro, não se pode deixar de elogiar as capas de Wolverine por Esad Ribic, que estão muito bem desenhadas e pintadas. Infelizmente, Robertson não acompanha essa qualidade no miolo da revista. Ele tem uma boa narrativa, mas a arte, principalmente nas faces dos personagens, é mediana.
A trama de Greg Rucka começou a tomar uma forma interessante. Talvez a qualidade da revista melhore nas próximas edições, tirando a má impressão causada pelas duas fracas primeiras histórias.
Arma X parece que não engrenou desde o motim do Agente Jackson contra o Diretor. A trama desta edição mais parece uma do Chuck Austen nos Fabulosos X-Men, do que um roteiro de Frank Tieri. Resta esperar que a presença do Câmara gere bons frutos no futuro.
Mística está na hora de voltar com as tramas de espionagens. Esta aventura tapa-buraco, apesar de seus momentos interessantes, não é grande coisa. Manuel Garcia tem um traço interessante, mas o Forge dele não ficou tão bom.
Nesta edição, além da Panini entupir novamente as margens com comerciais, o fez com uma propaganda de uma revista da DC. Essa situação apenas piora a cada mês, o que faz lembrar do ditado sobre persistir no erro.
Classificação: