WOLVERINE # 23
Título: WOLVERINE # 23 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores:Wolverine - Daniel Way (roteiro) e Javier Saltares (desenho);
Arma X - Dias de um Futuro Presente - Frank Tieri (roteiro) e Andy Smith (desenho);
Colossus - Linhagem Macabra - David Hine (roteiro) e Jorge Lucas (arte);
Cable & Deadpool - Fabian Nicieza (roteiro) e Patrick Zircher (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Wolverine - Os oficiais da S.H.I.E.L.D. suspeitam que o agente James Howlett, o Wolverine, pode ser um traidor.
Colossus - Linhagem Macabra - Um misterioso vilão está assassinando os parentes de Peter Rasputin na nova minissérie do X-Man Colossus.
Arma X - Dias de um Futuro Presente - Wolverine junta todos os heróis que sobraram para um último ataque contra a Arma X, na tentativa de libertar uma mutante que pode salvar todo o mundo.
Cable & Deadpool - Os X-men partem para um ataque contra Cable para dar uma chance de Deadpool salvar o mundo, isto é, se ele não mudar de idéia na última hora.
Positivo/Negativo: Como as outras histórias ligadas à Dinastia M, não faz diferença se você ler ou não a história do dono da revista. Talvez o diferencial desta para a maioria seja que a realidade mudou, mas o Wolverine ainda é o mesmo. Então, quem é fã incondicional do herói, com certeza, vai se divertir.
É mais uma aventura de Logan num ambiente diferente, mas ainda é ele. O que ajuda é o fato de a trama estar ligada a S.H.I.E.L.D., criando um clima de intriga e espionagem.
Os desenhos de Javier Saltares são bem tradicionais. Ele ainda precisa melhorar no sentido de aproveitar os traços e não fazer uma arte tão riscada, excessivamente "suja".
Arma X - Dias de um Futuro Presente surpreende no final. Quem achava que não poderia ficar pior, verá que Tieri chegou ao fundo do poço e desceu mais uns dois andares. Sem falar que, como nas aventuras anteriores, o ritmo da narrativa é péssimo, com fatos se atropelando a todo momento e uma conclusão absurda.
Wolverine resgata Rachel Summers para que ele envie sua consciência ao passado, no momento em que fugiu ensandecido do complexo Arma X e desfigurou Malcom Colcord. Até aí, tudo bem. É uma referência ao clássico Dias de um Futuro Esquecido, com a idéia de que um pequeno evento pode evitar toda uma catástrofe.
O problema é quando se revela que o Fantomex é o Dr. Sublime, que é, na verdade, uma gosma preta, no melhor estilo Arquivo X. Como se não bastasse, o vilão consegue se transportar junto com a consciência de Logan e terminar a série habitando o seu próprio corpo no passado. Não entendeu nada? Tudo bem, talvez nem Tieri tenha conseguido.
Uma boa surpresa é Colossus - Linhagem Macabra. David Hine tem se firmado com tramas de mistério e um clima policial bem interessante. Esta minissérie não parece ser diferente. Um assassino serial, alguns bons personagens e uma ligação com um momento bastante sinistro da história da Rússia.
O desenhista parece ter sido escolhido para imitar o ambiente de Gotham Contra o Crime, da DC. Infelizmente, até agora só conseguiu fazer uma história bem escura e um traço pouco definido. Mesmo assim, a revista vale a pena.
Cable & Deadpool continua insano, cansativo e sem graça. O humor de Deadpool não funciona. A idéia de parar a trama no meio para colocar duas páginas de entrevista com Cable é péssima. O desenho é bem fraco. Enfim, tudo colabora para a história ser intragável.
Classificação: