WOLVERINE # 26
Título: WOLVERINE # 26 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Wolverine - Origens e Destinos - Daniel Way (roteiro) e Javier Saltares (desenho);
Colossus - Linhagem Macabra - David Hine (roteiro) e Jorge Lucas (arte);
Cable & Deadpool - Fabian Nicieza (roteiro) e Patrick Zircher (desenhos);
X-Factor - Peter David (roteiro) e Ryan Sook (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2007
Sinopse: Wolverine - Origens e Destinos - Wolverine se lembra de tudo que fizeram contra ele no passado e agora quer tirar satisfações com certas pessoas. O primeiro da lista é o Samurai de Prata.
Colossus - Linhagem Macabra - Rasputin espalhou sua essência por todos os seus descendentes e quando restar apenas um ele estará de volta. Quem será o próximo hospedeiro de Rasputin? Piotr ou Mikhail?
Cable & Deadpool - Antes de salvar Nate, Deadpool terá que vencer alguém tão bom e louco quanto ele: o Agente X.
X-Factor - Jamie Madrox está de volta e, como sempre, não está sozinho. Hora de conhecer a nova, melhorada e ampliada Agência de Detetives Fator X.
Positivo/Negativo: Lembra quando disseram que Logan recuperou toda a sua memória e, ingenuamente, você pensou que agora iria descobrir uma versão definitiva do passado de Wolverine?
Não foi desta vez! Wolverine: Origens e Destinos não poderia ser mais irritante. A história nem é tão chata, tem muita ação e uma luta excelente entre Logan e o Samurai de Prata. E com um desenho razoável que concede um bom ritmo à trama.
O grande problema é que a história não diz nada de nada. Praticamente sem diálogos, apenas com recordatórios com os pensamentos de Logan, o roteiro não dá a mínima idéia do que os personagens estão falando e do que Wolverine está procurando.
Por exemplo: enquanto ele luta com o Samurai de Prata, os recordatórios dizem que Logan está fazendo uma pergunta e que o inimigo dá uma resposta que abala o seu mundo. Contudo, nem uma nem outra é contada ao pobre leitor.
Colossus - Linhagem Macabra deu uma boa desenrolada na trama, explicando o mistério envolvendo Rasputin e o Senhor Sinistro. Sobrou aquele momento de luta final para a próxima edição, porém, a resposta para o que acontecerá já foi dada por Sinistro. É só questão de esperar o mês seguinte para vê-la se concretizar.
Os desenhos cumprem seu papel com algumas belas cenas na outra dimensão, onde o irmão de Colossus estava.
Cable & Deadpool tem como único momento de bom humor a primeira página recapitulando a história do Agente X. Depois, é um grande desperdício de tempo e de papel.
A boa surpresa da edição é X-Factor. Só o retorno de Madrox com suas personalidades múltiplas já dá uma boa história. A idéia desenvolvida por David na minissérie do personagem, de que as cópias dele representam partes de sua personalidade - não só é interessante, como muito funcional. O final é surpreendente, com Madrox enganado por si mesmo.
No entanto, como para sustentar uma revista mensal precisa-se de mais personagens, David seguiu um caminho interessante: reunir alguns mutantes que, apesar de terem potencial, sempre foram coadjuvantes secundários.
Juntando isso com um desenho de muito estilo e competência, eis uma daquelas séries que fazem valer comprar a revista.
Classificação: