Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

WOLVERINE # 9

1 dezembro 2005


Título: WOLVERINE # 9 (Panini
Comics
) - Revista mensal
Autores: Wolverine - Greg Rucka (roteiro), Darick Robertson e Tom Palmer (arte);

Mística - Sean Mackeever (roteiro) e Manuel García (desenhos);

Emma Frost - Karl Bollers (roteiro) e Carlo Pagulayan (arte),

Arma X - Frank Tieri (argumento) e George Jeanty (desenhos).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Agosto de 2005

Sinopse: Wolverine - Descubra o que acontece nos sonhos de alguém como Logan.

Arma X - O Diretor Colcord foi traído e humilhado, mas agora é hora de voltar para o jogo.

Mística - Para ajudar o traiçoeiro Shepard, Raven enfrentará a Hidra.

Emma Frost - A última cartada de Emma contra seus seqüestradores.

Positivo/Negativo: Greg Rucka fez uma boa história fechada este mês. Mostrando os sonhos de Logan, seu sentimento de culpa pela morte das mulheres que ama e sua eterna luta contra seu lado selvagem, ele tenta levar o leitor para dentro da cabeça do personagem. Uma trama bem inteligente.

Para ajudar, a volta de Darick Robertson surpreende. Ele mostra evolução. Seus desenhos estão bem melhores do que nas péssimas edições que fez no início da fase de Rucka no título.

Arma X revela o que aconteceu com o Diretor Colcord, Madison Jeffries e Aurora depois do motim arquitetado pelo Agente Jackson. A aventura é um pouco parada, mas tem seus méritos.

É interessante ver a evolução de Colcord, que atinge o fundo do poço e retorna com a ajuda inusitada de Wolverine (que no final se revela apenas uma alucinação do ex-Diretor do Programa Arma X). Os desenhos de Jeanty já foram melhores. Nesta edição ele abusa dos elementos do desenho animado, tirando um pouco do tom dramático da história.

Finalmente Emma Frost é vista se iniciando na maldade e nas manipulações mentais pelas quais ficou famosa. Foi um bom desfecho para o arco e, apesar de a série destoar um pouco do resto da revista, vai fazer falta.

A aventura de Mística é quase sem propósito. A edição só serviu para armar o cenário para a revelação da identidade secreta do "Silencioso", que acontecerá no próximo número. Para salvar a trama, um momento interessante mostra o treinamento de Miúdo, que usa uma mesa e materiais de escritório como uma Sala de Perigo.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA