WOLVERINE - O FIM # 1
Título: WOLVERINE - O FIM # 1 (Panini
Comics) - Minissérie em três edições mensais
Autores: Paul Jenkins (roteiro) e Claudio Castellini (arte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: Abril de 2005
Sinopse: No futuro, um envelhecido Wolverine terá uma chance de desvendar os segredos do seu passado.
Positivo/Negativo: É uma tarefa difícil criar uma boa história para um personagens que aparece mensalmente em quase todas as revistas mutantes (que não são poucas), além de outros títulos da Marvel.
E quando se acredita que quase todos os pontos de vista foram exauridos, Paul Jenkins vem com conceitos diferentes e uma história que, pelo bom começo, promete muito para as próximas edições.
O leitor vê um Wolverine envelhecido, que falha, sofre e está mentalmente instável. Um conceito interessante introduzido foi o do fator de cura funcionar também nas suas memórias, curando-as, ocultando as feridas, fazendo com que Logan conheça muito pouco do seu passado e, provavelmente, gerando uma dupla personalidade.
Também espanta a morte de Dentes de Sabre, que vira um "herói" nos seus últimos anos de vida. De resto, a paranóia de Logan, sua busca aparentemente sem sentido e a perspectiva de se atar as pontas soltas deixadas pela minissérie Origem são motivos suficientes para se ler esta revista.
Para completar, a série traz uma ótima capa e uma boa arte no miolo. Com um desenhos bem trabalhados, cores competentes e uma quadrinização eficiente, a velhice de Wolverine está muito bem representada.
Classificação: