Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

WOLVERINE: THE ORIGIN # 1

1 dezembro 2001

Wolverine: Origin #1Título: WOLVERINE: THE ORIGIN # 1 (Marvel Comics) - Minissérie em 6 partes (Inédito no Brasil)

Autores: Paul Jenkins, Bill Jemas e Joe Quesada (argumento), Andy Kubert (desenhos) e Richard Isanove (cores/pintura digital).

Preço: U$ 3.50

Data de lançamento: Outubro de 2001

Sinopse: A jovem Rose perdeu seus pais num surto de Influenza (gripe espanhola) e, sem parentes próximos, morando com uma tia, acaba indo tentar a vida como acompanhante do jovem James, filho de John Howlett, o magnata local.

A imensa propriedade da família Howlett fica no topo de uma colina, afastada do vilarejo. A desgraça se abateu sobre a família. O filho mais velho de John Howlett morreu num misterioso acidente. Sua mãe, Elizabeth, enlouqueceu de tristeza e ficou num hospício por muitos anos e, desde seu retorno, as coisas nunca mais foram as mesmas.

Para complicar tudo, o velho ranzinza (que fez sua fortuna com minas de cobre), pai de John, não suporta o filho, considerando-o mole com os funcionários. Entre os funcionários estão o Sr. Kenneth, a Sra. Hopkins, Sr. Thomas Logan (o caseiro) e seu filho Dog (cão).

Logo na sua chegada, a jovem Rose é avisada pela sra. Hopkins, que Logan e seu garoto não prestam e que a menina não deveria se aproximar deles.

Naturalmente, as três crianças (Rose, James e Dog) acabam se tornando amigas. Numa de suas brincadeiras, James cai no riacho e é salvo por Dog. Como conseqüência, acaba sendo punido por seu pai, que, sempre bêbado, lhe dá uma surra por se misturar com os Howletts. A partir deste dia, ele evita o contato com os outros.

No natal, Dog acaba ganhando um trenzinho de John Howlett, o que resulta numa briga entre o velho e seu filho. O brinquedo atiça a ira de Logan, bêbado como sempre, que não suporta a atitude de superioridade dos Howlett e desconta tudo em Dog.

Positivo/Negativo: Paul Jenkins tentou criar um forte drama familiar misturado com diferenças sociais extremas entre patrões e empregados. Somado a isto, existe o clima de mistério que cerca a tragédia familiar e a morte do filho mais velho de John Howlett. O cenário é, sem dúvida, interessante.

Thomas Logan é a cara do nosso familiar Wolverine. Duas cenas curiosas são a breve aparição de um vulto numa das janelas da propriedade, possivelmente Elizabeth, a mãe reclusa de James Howlett; e a foto de uma mulher de aparência fina, num porta-retratos de Thomas Logan.

A menção da morte dos pais de Rose, vítimas da gripe espanhola, sugere que a história se situa no começo do século 20, uma vez que houve uma pandemia (epidemia generalizada) de gripe espanhola entre 1918-1919 que matou mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo, em apenas um ano.

O desenho de Andy Kubert está apenas regular. Muitas cenas parecem ter sido rabiscadas com rapidez, deixando os detalhes para a pintura digital de Isanove. Não existe arte-final, e o colorido foi aplicado diretamente sobre o lápis.

Na página oito, existe uma sobreposição de letras sobre a palavra housekeeper em um dos balões. A revista tem classificação Marvel PG (PG - Parental Guidance, algo que em português pode ser traduzido como "A Critério dos Pais").

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA