Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

WOLVERINE: THE ORIGIN # 2

1 dezembro 2001

Wolverine Origen #2Título: WOLVERINE: THE ORIGIN # 2 (Marvel Comics) - Minissérie em 6 partes (Inédito no Brasil)

Autores: Paul Jenkins, Bill Jemas e Joe Quesada (argumento), Andy Kubert (desenhos) e Richard Isanove (cores/pintura digital).

Preço: U$ 3.50

Data de lançamento: Novembro de 2001

Sinopse: Alguns anos parecem ter se passado desde a primeira edição. Os garotos se transformaram em jovens. Rose escreve em seu diário que Dog, o filho de Thomas Logan, é um encrenqueiro e que existe crueldade em seus olhos.

Por acidente, Rose acaba entrando no quarto de Elizabeth e se esquece de bater. A esposa de John Howlett estava se trocando, sendo ajudada pela Sra Hopkins, e a garota acaba vendo três horríveis marcas paralelas em seu corpo. Ela toma uma bronca e corre para o jardim.

Lá, se encontra com Dog, que tenta agarrá-la à força, chegando a ameaçar James, por impedi-lo. A própria Rose acaba evitando que algo pior aconteça.

John Howlett, enfurecido com este tipo de comportamento, dá uma bronca em Logan e promete que, se ele não controlar seu filho, será responsabilizado pelos atos do garoto.

O garoto James está próximo do túmulo de seu falecido irmão John (que morreu prematuramente e trouxe grande tristeza para a família Howlett), quando Dog o ataca por tê-lo delatado ao seu pai. O cachorro de James morde a perna de Dog, que o agarra e, num gesto cruel, o mata com uma faca.

Esses eventos levam à expulsão de Thomas Logan e seu filho da propriedade. Logan, irado, promete vingança. Ambos voltam à propriedade, armados com espingardas, e obrigam Rose a levá-los pelos fundos até os quartos.

Thomas invade o quarto de Elizabeth e os dois parecem se conhecer. John Howlett entra no quarto de sua esposa e se depara com uma tremenda confusão.

A situação fica muito tensa quando James entra no quarto, depois de ter acordado com o barulho. Assustado, Thomas dispara em John. James entra em choque com a morte do pai e acaba agredindo Dog e Thomas.

Dog cai, com o rosto machucado, e Thomas morre antes que possa matar James a tiros. Rose e Elizabeth ficam chocadas com James, que possui garras saindo de suas mãos.

Positivo/Negativo: A história avança num ritmo melhor. A revelação que James é o personagem que hoje conhecemos como Wolverine é, de certa forma, uma surpresa.

O fato de Andy Kubert ter desenhado Thomas Logan (e até mesmo seu filho) exatamente como Wolverine, cria um pouco de confusão no leitor. Aliás, a arte desta edição continua tão rabiscada quanto antes, e na seqüência mais importante, os personagens estão muito parecidos (James e sua mãe, por exemplo).

A cena que James ataca Dog e Thomas é tosca e podia ter sido realizada, no mínimo, com mais clareza.

A história sugere que existia um vínculo maior, ainda não revelado, entre Thomas Logan e Elizabeth.

Destaque para a boa capa de Quesada e Isanove. A revista saiu com classificação Marvel PG (PG - Parental Guidance, algo que em português pode ser traduzido como "A Critério dos Pais").

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA