X-23 - ALVO X # 2
Autores: Craig Kyle, Christopher Yost (roteiro), Mike Choi e Sonia Oback (arte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Novembro de 2007
Sinopse: X-23 continua lutando contra sua programação para ser uma arma, mas seus criadores não pretendem deixá-la em paz.
Quando ela consegue deixar a salvo o que tem mais próximo de uma família, vai atrás de Logan, para entender sua origem, mas é presa pelo Capitão América e o Demolidor.
Positivo/Negativo: Olhando os créditos pode-se ver que esta edição é uma parceria entre a Marvel e a Top Cow. Isso faz muito sentido quando se nota que tudo na revista remete aos quadrinhos dos anos 90, época em que esse estúdio se consagrou.
A revista tem pouco texto, uma média de quatro a cinco quadros por página, splash pages, páginas duplas e tudo mais para se ter desenhos simples, uma narrativa ágil e uma leitura rápida. Claro que isso gera uma das principais características negativas desse tipo de HQs: são altamente descartáveis.
Como mostrado na edição passada, esta história se propõe a juntar as pontas entre a minissérie original da X-23 (veja as resenhas: # 1, # 2 e # 3) e sua entrada nos X-Men.
É uma história fraquinha e pretensiosa, com sua discussão sobre a culpa ou não de X-23 sobre os assassinatos que cometeu. Além disso, a última parte é copiada da aparição da mutante no desenho animado X-Men Evolution.
O desenho também não encanta. É bem feito, mas tem pouca expressão. Na medida para uma história de ação como esta.
Assim, o único mérito que sobra para a revista é apresentar Kimura, uma personagem desenvolvida para vencer e humilhar X-23 e, quem sabe, dar um pouco de trabalho no futuro para Logan.
Os problemas básicos da edição nacional se mantêm: as páginas não estão numeradas; em nenhum lugar da revista fala quantas partes terá essa minissérie ou se - quem sabe - seria um título regular. Também não é citada a periodicidade.
Classificação: