Confins do Universo 214 - Assim como nossos pais...
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

X-MEN # 14

1 dezembro 2001

X-Men #14

Título: X-MEN # 14 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Wolverine - Frank Tieri (argumentos), Sean Chen
& Barry Windsor-Smith (desenhos) e Norm Rapmund (arte-final);
X-Men - Grant Morrison (argumentos), Ethan Van Sciver & Igor Kordey (desenhos) e Prentis Rollins, Hanna & Florea (arte-final).

Data de lançamento: Fevereiro de 2002

Preço: R$ 7,50

Sinopse: Wolverine - Logan é capturado pelo projeto Arma-X, agora comandado por um novo e misterioso personagem, cuja vida quase foi destruída pelo herói mutante.

Agora, o novo líder da organização pretende reativar o programa, e para isso está recrutando os antigos integrantes, como Dentes de Sabre, Espectro e Maverick. E quem se negar a voltar terá a morte como destino.

X-Men - O lançamento do livro 3ª Espécie causa furor ao falar sobre transplante de órgãos mutantes em humanos comuns; e acaba criando alguns fanáticos pela idéia e provocando incidentes com armas de fogo.

Depois de desmantelar a organização em Hong Kong, Ciclope e a Rainha Branca vão à sede do grupo nos Estados Unidos. Já Wolverine encontra uma nova mutante: Anjo.

Enquanto isso, Jean Grey fica sozinha na Mansão X, e passa a ser a única defesa contra a invasão os O-Men.

Positivo/Negativo: A nova fase dos X-Men estreou aqui no Brasil em X-Men # 10. Cinco meses depois, já se percebe que a direção tomada por Grant Morrison é bastante diferente daquela que vinha sendo seguida nos últimos anos.

O autor filtrou o conceito por trás do grupo e, inspirado pelo filme, retomou as origens dos X-Men. A Mansão X voltou a ser tratada como uma escola para mutantes, e isso está sendo freqüentemente mostrado nas revistas. Neste número, os alunos têm uma participação decisiva no desfecho da trama, ajudando a impedir uma invasão.

Além disso, o autor está procurando criar novos conceitos para introduzir na série. Nesta edição, é mostrada a seqüência da história iniciada em X-Men Widescreen, sobre os O-Men, traficantes de órgãos mutantes.

O assunto preconceito volta a ser tratado com seriedade, depois de Charles Xavier revelar publicamente que é um mutante. Sobre o Professor X e Cassandra, há uma grande revelação no desfecho da revista.

A revista só não é melhor, devido à fraca fase que o Wolverine está passando
nas mãos de Frank Tieri, com uma história muito arrastada. Infelizmente,
ele ainda continuará no título por um bom tempo. A única das coisas que
se salvam é a arte de Barry Windsor-Smith (autor de Arma X), convidado
para desenhar algumas páginas dessa aventura.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA