X-MEN # 44
Título: X-MEN # 44 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Os Fabulosos X-Men - Chuck Austen (roteiro) e Salvador Larocca (desenhos);
Novos Mutantes - Nunzio Defilippis, Christina Weir (argumento) e Khary Randolph; (desenhos);
Novos X-Men - Chuck Austen (roteiro) e Salvador Larocca (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: Os Fabulosos X-Men - A trágica conclusão de Dormindo com os Anjos.
Novos Mutantes - A vida de Josh por um fio.
Novos X-Men A Scott, Henry e Emma restou a missão de reunir os cacos do sonho de Xavier, mas como fazer isso quando os humanos querem apenas vingança?
Positivo/Negativo: Chuck Austen e Salvador Larocca praticamente fizeram esta edição sozinhos e se você é um daqueles que odeia esses dois quadrinhistas, terá uma boa surpresa.
Larocca como sempre faz um bom desenho, bem cuidado e mantendo o estilo que lhe é característico. Uma crítica que caberia a arte nesta edição é a cor feita pelos Estúdios Udon. Tudo ficou luminoso e brilhante demais. Em Novos Mutantes esse efeito é adequado, mas tanto Fabulosos e Novos X-Men trazem histórias tristes e intensas emocionalmente, e essa atmosfera se perde com esse tipo de colorização.
Sobre Fabulosos não há muito a falar. Foi um bom fim, trágico na medida certa. É interessante que Chuck Austen tenta utilizar a história de Josh e a morte trágica de Julia em seus braços como um reflexo mais intenso do que o Anjo sente sobre a morte de Psylocke. No geral, o arco não foi excepcional, mas foi uma boa trama de amor.
Novos X-Men também mostra uma história intensa. Austen teve a difícil tarefa de escrever as duas primeiras histórias após o furacão que foi a passagem de Morrison pelo título e conseguiu se virar bem.
Retornando ao básico, o ódio da humanidade contra os mutantes e o porquê de seguir o sonho de Xavier, o roteirista soube amarrar algumas pontas soltas, trabalhar o romance de Emma e Scott e ainda começar a preparar o cenário para se poder continuar tendo histórias sobre os X-Men.
Como esperado, Novos Mutantes continua com seus conflitos adolescentes, sem grandes revoluções, mas boas histórias para quem gosta do gênero. Os desenhos de Khary Randolph mantêm o estilo leve e puxado para o mangá.
Classificação: