X-MEN # 45
Título: X-MEN # 45 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Os Fabulosos X-Men - Chuck Austen (roteiro) e Salvador Larocca (desenhos);
Novos Mutantes - Nunzio Defilippis, Christina Weir (argumento) e Khary Randolph; (desenhos);
X-Men Sem Limites (primeira história) - Lee Barnett (roteiro) e Travel Foreman (desenhos);
X-Men Sem Limites (segunda história) - Ted Naifeh (roteiro) e Greg Tocchini (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Setembro de 2005
Sinopse: Os Fabulosos X-Men - Xavier e Wolverine vão até Genosha para realizar o funeral de Magneto.
Novos Mutantes - Donald Pierce fugiu e reuniu seus Carniceiros. Agora os remanescentes da antiga Geração X terão que proteger os jovens mutantes do Instituto Xavier.
X-Men Sem Limites - Wolverine e Ciclope aplicam um teste no Fanático para descobrir se ele está apto a ser professor do Instituto X.
E ainda: Emma Frost convida Wolverine para um casamento.
Positivo/Negativo: Fuja desta edição e volte no próximo mês, para o evento Reload.
A história de Os Fabulosos X-Men não é tão ruim, até se salvam um ou outro diálogo. O que irrita é se passar duas edições enterrando Magneto quando todo mundo já sabe que ele vai voltar.
Além dessa falta de propósito, os desenhos de Salvador Larocca não estão aquelas coisas e a colorização dos estúdios Udon deixa a revista pior ainda. O único propósito dessa história é servir de ponto de partida para o novo título Xcalibur. Ainda assim, não vale a perda de tempo.
Para se ter idéia de como esta edição está fraca, Novos Mutantes é a melhor história do mês. Sua aventura até tem ação e reúne os restos da antiga Geração X, o que pode agradar os saudosistas. Fora isso, os desenhos continuam com o estilo mangá, que funciona razoavelmente para o título.
X-Men Sem Limites até tem uma boa proposta: focar um personagem numa história curta. No entanto, poucas tramas valem a pena. Neste mês, o leitor precisa engolir o Fanático tentando convencer o Ciclope de que ele pode ser professor de educação física do Instituto e a Emma Frost indo a um casamento no qual definitivamente não é bem-vinda.
A primeira história até é engraçada; e a segunda tenta, mas ambas são fracas e com desenhos ruins. Vale um destaque para a última cena da aventura do Fanático, quando ele dá a mão para Ciclope e aparece um coração no fundo. Por aí se pode ter uma idéia de como foi a revista.
Classificação: