X-MEN # 56
Título: X-MEN # 56 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Fabulosos X-Men - Chris Claremont (roteiro), Alan Davis (desenhos da primeira história) e Tom Raney (desenhos da terceira história);
Novos X-Men - Academia X - Nunzio Defilippis, Christina Weir (roteiro) e Michael Ryan (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2006
Sinopse: Fabulosos X-Men - Ao lado de Ka-Zar e dos Metamorfos, os X-Men travam uma batalha desesperada na Terra Selvagem para impedir que todo o mundo seja destruído pelos poderes de Tempestade. Mas será que seus aliados são confiáveis?
Novos X-Men - Academia X - Começam a surgir as conseqüências dos problemas causados pelos relacionamentos entre os Novos Mutantes.
Positivo/Negativo: Você que pega a revista, folheia e encontra três partes da mesma história chata que Claremont vem remoendo faz algum tempo, em seu ritmo arrastado, com um texto confuso e carregado e das idéias mais absurdas possíveis, saiba que ninguém te culpará se não comprar esta edição ou se a jogar num canto e nunca lê-la.
O final da aventura na Terra Selvagem foi o esperado. Os vilões sofrendo as conseqüências dos próprios atos e os heróis fazendo o que passaram as últimas edições dizendo que seria impossível. Esse é um dos grandes problemas de Claremont. Ele se apega a fórmulas ultrapassadas, como perder um tempão provando cientificamente por que o mundo vai ser destruído e, depois, o personagem faz um esforcinho e tudo está salvo.
Nem o desenho de Alan Davis, longe dos seus melhores dias, salva a revista do discursinho piegas de Noturno para os dinossauros no final.
É interessante como Claremont, apesar de contar dezenas de histórias ao mesmo tempo de forma tão confusa e de deixar o leitor com dor de cabeça e sem entender o que aconteceu, sempre precisa fazer que uma edição funcione não só como epílogo, mas uma recapitulação do que está rolando.
A deste mês, narrada do ponto de vista de Betsy, que perdeu os últimos acontecimentos na vida dos X-Men, é até interessante. Mas é mais do mesmo e não acrescenta nada a quem acompanha os títulos mutantes. Pelo menos o desenho, em linhas gerais, é bom, embora Tom Raney faça algumas poses estranhas para os personagens.
Novos X-Men - Academia X finalmente começa a trabalhar as conseqüências do caso que Rahne teve com Josh. Nada demais ainda. Mas parece que está seguindo um bom caminho, principalmente com um desenho agradável.
Classificação: