X-MEN # 63
Título: X-MEN # 63 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Os Fabulosos X-Men - Chris Claremont (roteiro) e Chris Bachalo (desenhos);
Novos X-Men - Craig Kyle, Chris Yost (roteiro) e Mark Brooks (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Março de 2007
Sinopse: Os Fabulosos X-Men - O Império Shiar decretou sentença de morte para a Garota Marvel e todos da família Grey. E os únicos que podem impedir esse massacre são os X-Men.
Novos X-Men - A difícil aceitação de X-23 pelos Satânicos e os Novos Mutantes.
Positivo/Negativo: É algo raro e realmente digno de nota, mas, de vez em quando, Claremont dá uma dentro e conta uma história interessante.
Obviamente, não precisaria de três partes para fazer isso e a primeira mantém todo aquele estilo narrativo retrógrado, chato e cansativo que estraga o trabalho do roteirista. Contudo, a segunda é bem diferente e a trama ganha bastante agilidade, ficando interessante até o final.
Os desenhos não colaboram muito. É um traço com visível influência do mangá que, em vários momentos, é arredondado demais e pouco adequado para uma história que termina com uma personagem praticamente pronta para sair para o espaço e dizimar uma raça inteira.
Novos X-Men está meio parada. Trabalhado em três tempos, tentando contar algo que aconteceu no passado, no presente e no futuro, mas sem ainda conectar as coisas, fica cansativa. Provavelmente, na próxima edição tudo se fecha e talvez saia algo aproveitável.
X-23 continua perdida na revista. Parece que falaram para os roteiristas que eles deveriam inserir a personagem na história porque ela era uma adolescente mutante. Então, a jogaram na trama e vão colocando algumas participações especiais até se descobrir como a garota pode se encaixar no que está sendo contado.
Classificação: